Além de ensinar inglês e espanhol, o Yázigi se preocupa também em transmitir valores sociais e ambientais para que seus alunos sejam verdadeiros Cidadãos do Mundo. Por isso, nosso programa de cidadania Act to Impact reúne várias ações incríveis para você começar a mudar o mundo com atitudes simples. Conheça-as e participe delas!

The Global Goals

Os Global Goals são 17 metas mundiais para a construção de um mundo melhor até 2030. Eles foram definidos em 2015 por líderes mundiais de 193 países, incluindo o Brasil!

Por meio do Act do Impact, o Yázigi vem ajudando a atingir alguns deles:

Global Goals
Global Goals
Global Goals
Global Goals
SAIBA MAIS CLIQUE AQUI

2019
#MenosCarbono
MaisFuturo

Você sabia que o gás carbônico contribui diretamente para o aquecimento do nosso planeta? E que grande parte da emissão de CO2 é produzida pelos seres humanos, através das plantações, das indústrias e do consumo de energia?

Isso acontece porque a geração de gás carbônico é muito maior do que a Terra consegue absorver. Para se ter uma ideia dos efeitos das nossas ações, há índices como a Pegada de Carbono, que mede a quantidade de gases do efeito estufa lançados diariamente pelas pessoas.

Como Cidadãos do Mundo, precisamos nos conscientizar sobre os impactos que causamos no meio ambiente. Por isso, acreditamos que algumas mudanças podem contribuir para a diminuição dos gases lançados na atmosfera e, consequentemente, para a construção de um futuro melhor.

Pensando nisso, no primeiro semestre de 2019, convidamos nossa rede para refletir sobre a questão: "Qual marca queremos deixar no nosso planeta?".

Em parceira com a World Wildlife Fund (WWF), uma das maiores ONG's de preservação ambiental do mundo, a campanha #MenosCarbonoMaisFuturo desafia as unidades Yázigi a gravar vídeos com o tema "Dá pra fazer no escuro?". A ideia é reunir alunos, professores e funcionários para produzir vídeos retratando algumas ações que as pessoas podem realizarsem precisar acender as lâmpadas.

As ideias mais criativas poderão ser utilizadas como inspiração para a Hora do Planeta, um evento global produzido pela WWF que promove o ato simbólico de apagar as luzes pelo período de uma hora. Em 2019, a Earth Hour ocorrerá no dia 30 de março, às 20h30.

Yázigi - Desafio #Desencanudese

2018
#Desencanudese

Em 2018 realizamos o #Desencanudese, um projeto em parceria com os Global Goals que teve o objetivo de espalhar a conscientização sobre os efeitos dos canudos de plástico na natureza. Para você ter uma ideia, só nos Estados Unidos, são descartados 500 milhões de canudos de plástico diariamente. Dá para imaginar o impacto desse material no meio ambiente e na vida marinha no mundo inteiro?

A primeira etapa do #Desencanudese foi lançada em maio. Foram quatro desafios para colocar em prática a redução do consumo de canudos de plástico. Todos os desafios foram cumpridos por alunos e professores de unidades Yázigi do Brasil inteiro! Algumas das participações você confere nos destaques do nosso Instagram.

Yázigi - Desafio #Desencanudese
Yázigi - Desafio #Desencanudese
Yázigi - Desafio #Desencanudese
Yázigi - Desafio #Desencanudese

#Desencanudese 2

No segundo semestre de 2018, o Yázigi lançou o #Desencanudese parte 2! Nesse desafio, as pessoas tomaram uma bebida sem usar canudo de plástico, deixando aquele "bigodinho" clássico, publicaram uma foto com o seu #moustacheyázigi e desafiaram alguém. As primeiras participantes foram a Gabie Fernandes e a Thalita Meneghim, do canal @canaldepoisdas11!! S2

Elas desafiaram o Rafa Dias (diazera) a entrar na brincadeira e convidar seus seguidores para fazer o mesmo. Essa corrente do bem seguiu entre várias unidades Yázigi de todos os cantos do Brasil, que se desafiaram e produziram vídeos e fotos.

 

Confira os participantes do desafio no perfil do yazigi_oficial ou através das hashtags #Desencanudese, #moustacheyazigi e #CidadaodomundoYZG.

2017
Elephant Parade

Em 2017 fizemos uma parceria com a Elephant Parade, um evento que teve início na Holanda e já ocorreu em dezenas de cidades ao redor do mundo. A cada edição da Elephant Parade, as estátuas são leiloadas e parte do lucro é convertido em projetos relacionados à preservação dos elefantes.

Nossos alunos de 280 unidades produziram 174 atividades, entre textos e pinturas, respondendo à pergunta: “Você, Cidadão do Mundo, qual a importância e contribuição de suas ações na preservação dos animais?”.

Cinco desses trabalhos foram escolhidos para serem transformados em esculturas de elefantes por três talentosos artistas (Isabella Marchese, Lobo e Nénão). As esculturas foram espalhadas pelas ruas de São Paulo, conscientizando todos que passavam por elas a respeito da preservação dos elefantes.

Você pode conferir as histórias por trás desses cinco elefantes na nossa matéria. Clique aqui e confira.

Yázigi - Desafio #Desencanudese

Mais que ensinar idiomas, o Yázigi quer fazer a diferença na vida dos seus alunos. E aí, vamos mudar o mundo juntos? ;)

Quer aprender um novo idioma
e ir além da sala de aula?

Quer aprender um novo idioma e ir além da sala de aula?

Basta preencher os dados abaixo:

©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning
System.Web.HttpWriter