O QUE TODO CIDADÃO DO MUNDO DEVE FAZER AO MENOS UMA VEZ NA VIDA

YZG | Cidadão do mundo

05

FEV

Você tem uma lista de sonhos para realizar? O desejo que está presente em uma parte significativa das pessoas é o de explorar ao máximo o que o mundo oferece, tanto de sua natureza quanto de sua diversidade étnico-cultural. Fazer tudo que temos vontade pode ser um pouco complicado, mas com foco quase tudo é possível! Pensando nisso, o Yázigi separou 7 coisas que todo mundo deveria fazer ao menos uma vez na vida. Confira!

Mergulhar em um lugar com uma vista linda

Já pensou que legal conhecer os mistérios do mar? Na próxima vez que você for visitar a praia ou ir a alguma reserva natural, não se esqueça de procurar saber se por lá oferecem passeios de mergulho! O Brasil, por exemplo, esconde muitas surpresas em suas águas.

Ser voluntário em alguma instituição social

Uma das maneiras mais bonitas de oferecer o bem a quem precisa é sendo voluntário. No Brasil existem instituições que ajudam pessoas que carecem de benefícios em vários aspectos. Há também programas de intercâmbio para quem deseja conhecer o mundo e ao mesmo tempo ser voluntário em áreas em situações precárias. Confira aqui instituições brasileiras que cuidam de crianças.  

Acampar

Repelente, saco de dormir, mochila equipada, barraca e equipamentos de cozinha são alguns dos principais objetos para fazer um belo de um acampamento. Não há nada mais legal que fazer uma roda com os amigos, conversar, contar piadas, cantar e se divertir muito!

Adotar um animalzinho

Toda cidade tem cachorrinhos e gatinhos que perambulam pelas ruas e precisam de um lar. Existem também feiras de adoção que possibilitam interação direta com os bichinhos. Felizmente, nos dias de hoje, muitas pessoas já estão optando por adotar e não comprar os animais. E você, vai ficar fora dessa?

Fazer uma maratona de filmes estrangeiros

Às vezes a gente não precisa viajar para conhecer culturas diferentes. Há filmes interessantíssimos sobre países europeus, asiáticos e africanos, e com certeza seu conhecimento irá aumentar ao conhecê-los mais de perto. Tire um tempinho, faça um baldão de pipoca e aproveite!

Doar sangue

Doar sangue é um ato de solidariedade que faz bem tanto para quem doa quanto para quem recebe. Antes de doar, é preciso fazer alguns exames de verificação, e assim que você tiver a confirmação, já pode ir ao posto mais próximo e realizar os procedimentos! Aproveite e converse com sua família e amigos para que todos entrem nessa.

Planejar uma viagem sem gastar muito

Não é muito tentadora a ideia de fazer um mochilão? Colocar os objetos que realmente precisamos dentro da mochila, calçar um sapato confortável e traçar um roteiro são pré-requisitos para fazer a viagem dos sonhos! Não é preciso gastar muito para conhecer novos lugares. Basta ficar ligado em dicas de hospedagem e épocas de se comprar as passagens. Confira aqui alguns conselhos sobre o assunto!

Com certeza essas atitudes conseguirão tornar você um ótimo cidadão do mundo. São atos que renovam suas energias e que te fazem ser mais compreensivo e tolerante com o próximo. Divirta-se!  

Venha para o Yázigi!

Se você quer dominar o inglês para nunca mais cometer erros no idioma, estudar no Yázigi é a escolha certa para você. Faça o curso e torne-se um cidadão do mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning