5 COISAS SOBRE A INGLATERRA QUE VOCÊ NÃO SABIA

YZG | Cultura

07

JAN

Quem gosta muito de viajar está sempre interessado em conhecer algumas curiosidades sobre os países, não é mesmo? Então, se você é um aficcionado em juntar as malas e meter o pé na estrada, irá gostar dessa seleção com 5 coisas sobre a Inglaterra! Será que você já conhecia todas elas?

Um dia a mais para o Natal?

Presentes de natal sobre calendário

O Boxing Day é um feriado tradicional britânico. É comemorado no dia 26 de dezembro, quase como uma extensão do Natal. Suas origens históricas são imprecisas, mas a data está muito relacionada com costumes ingleses de dar presentes ou doações no dia de São Estevão, também celebrado no vigésimo sexto dia de dezembro.

No dia, é comum que as pessoas fiquem em casa com familiares e amigos, comendo e bebendo o que sobrou do dia anterior. No futebol, é tradicional que todos os times das mais diversas ligas britânicas joguem nessa data. Além disso, nos últimos anos o Boxing Day se tornou uma data importante para o comércio, que realiza promoções para vender o que sobrou do Natal.

É Grã-Bretanha, Reino Unido ou Inglaterra?

Bandeira do Reino Unido em frente ao Big Ben

Não se sinta culpado por já ter confundido esses nomes pelo menos uma vez na vida.É normal! É o seguinte: Inglaterra é o país que tem como capital a cidade de Londres. Grã-Bretanha é toda a ilha que compreende as nações da Inglaterra, da Escócia e do País de Gales. O Reino Unido, por sua vez, é um Estado composto pelos países da Grã-Bretanha mais a Irlanda do Norte.

O Reino Unido é uma monarquia parlamentar, com as figuras da rainha Elizabeth II e do parlamento inglês, sediado em Londres. Decisões gerais relacionadas à economia e à política - como o Brexit, por exemplo - são tomadas pelos países enquanto Reino Unido. Cada nação, por sua vez, possui uma certa autonomia em relação a questões internas e locais, como a saúde.

Os corvos-guardiões

Corvo em frente à Torre de Londres

A Torre de Londres, castelo às margens do Rio Tâmisa, é um dos locais mais visitados na capital britânica. A construção tem uma importância histórica grandiosa para o país. Fundada no ano de 1078, já exerceu funções como ser a Casa da Moeda.

Dentre outras tradições do local, destacam-se os corvos! Por motivos que não se sabe muito bem, há uma lenda que afirma que “o dia que os corvos forem embora da Torre, ela irá ruir”. Acreditando ou não, por precaução há um decreto real exigindo que sempre haja pelo menos 6 corvos no local. Os animais contam com profissionais responsáveis pela limpeza das gaiolas e pela sua alimentação. Curioso, né?!

Passeio por debaixo d’água

Trem do Euro Tunnel

Uma das maiores obras da engenharia mundial, está mais ou menos 50m abaixo do Canal da Mancha e interliga a Inglaterra à França. O Euro Tunnel custou alguns bilhões de euros e levou cerca de 8 anos para ficar pronto. Ao todo são 3 túneis, 2 destinados ao transporte de pessoas e cargas e 1 para a ventilação da construção.

A travessia dura cerca de 35 minutos e é feita pelo Eurostar, um trem que sai da cidade de Coquelles, na França. Ao entrar no túnel, provavelmente você não sentirá nada além do chacoalhar normal de um transporte em alta velocidade. Ainda assim é uma experiência bem interessante!

Mind the gap

Placa indicando o metrô com os dizeres "underground"

Falando em obras grandiosas, a Inglaterra também foi o primeiro país da história a receber uma linha de metrô. Inaugurada em Londres no ano de 1863, é uma das maiores redes subterrâneas do planeta. A malha possui cerca de 400 km pela cidade, com mais de 250 estações! Há um projeto futuro para expandir as instalações, o que colocaria o complexo de metrô londrino como o maior do mundo.

Se você pretende viajar para Londres, saiba que andar de metrô por lá é bem tranquilo, e você consegue ir a praticamente qualquer ponto da cidade! Você ainda irá ouvir o famoso bordão mind the gap (cuidado com o vão)!

Quer mais dicas para as suas próximas viagens? Então continue acompanhando o nosso blog!

Roteiro de viagem: o que fazer em Barcelona?

5 semelhanças entre Brasil e Espanha

6 cidades para conhecer na África do Sul

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um cidadão do mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning