7 CURIOSIDADES DE PAÍSES COM LÍNGUAS DIFERENTES QUE VÃO TE SURPREENDER

YZG | Cultura

02

OUT

São 197 países que englobam 6.912 idiomas. Muito mais do que você imaginou, certo? Com alguns mais conhecidos, outros menos, é por isso que fizemos este post pra você! Trouxemos algumas curiosidades de alguns países e de seus idiomas para você ficar por dentro. Confira:

Nova Zelândia e o idioma Maori

Se viajar para a Nova Zelândia, ao chegar você provavelmente será recepcionado com alguém lhe dizendo Kia Ora! Esse é o “Olá. Seja bem vindo!” dos neozelandeses, que ainda preservam seu idioma nativo, o maori.

O povo maori chegou na Nova Zelândia há cem mil anos. Eram ótimos navegadores, e foi em uma das viagens que descobriram a terra de Aotearoa, que em maori significa “terra da grande nuvem branca”. A cultura do país ainda é muito bem representada com esculturas, danças (como o kapha hapa) e o moko, que são suas tradicionais tatuagens tribais.

Bulgária e o idioma búlgaro

O búlgaro é um idioma pertencente ao grupo de línguas eslavas, que apesar de similares, são divididas em três ramificações: ocidental, meridional e oriental. Os búlgaros utilizam um alfabeto próprio, chamado cirílico, o idioma oficial da República da Bulgária, falado por 9 milhões de pessoas.

A Bulgária é um dos países mais antigos da Europa e é banhado por três mares: o Mar Negro, o Mar Egeu e o Mar Adriático. No país fica localizado o Vale das Rosas, onde 80% do óleo de rosas do mundo é fabricado!

Kuwait e o idioma árabe

O idioma oficial do Kuwait é o árabe, que possui 28 letras, contendo apenas três vogais (A, I, U) e com uma grafia praticamente artística. O árabe é a língua-mãe da religião islâmica, com mais de 280 milhões de falantes nativos. Já o Estado do Kuwait é um emirado soberano que integra a península arábica e divide fronteiras com a Arábia Saudita,o Iraque e o Golfo Pérsico. O país é uma das maiores reservas mundiais de petróleo e um dos maiores produtores de gás natural do mundo.

República Tcheca e o idioma tcheco

O idioma tcheco também tem raízes eslavas e é considerado bastante parecido com o polonês. A palavra mamãe, por exemplo, pode ser dita de várias maneiras: maminku, mamince, maminky, maminkam, e continuará variando se você colocá-la no plural.

O alfabeto tcheco é composto por 32 vogais e consoantes. O país é reconhecido mundialmente pelos seus castelos, e o mais famoso, o Castelo de Praga, tem a maior área do mundo, com 70.000m².

Catalunha e o idioma Catalão

A língua catalã pode ser considerada uma mistura de espanhol com francês, e é falada atualmente por 10 milhões de pessoas, distribuídas em países como França, Andorra, Itália e Espanha. A Catalunha é uma comunidade autônoma, que se localiza na extremidade leste da Península Ibérica e tem como capital a cidade de Barcelona. A região foi berço de Antoni Gaudí, um dos arquitetos mais audaciosos de seu tempo e conhecido mundialmente.

Gostou? Nós também já listamos 10 leis curiosas pelo mundo para quem vai viajar, 8 práticas comuns de outros países que nós deveríamos adotar no Brasil, e 5 semelhanças entre a Espanha e o Brasil pra você matar a curiosidade!

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um cidadão do mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning