COSTUMES BRASILEIROS QUE PODERIAM SER ADOTADOS POR OUTROS PAÍSES

YZG | Cultura

30

NOV

O Brasil é uma grande mistura de culturas de vários povos que já viviam aqui e de outros que migraram para cá, e exala beleza com suas danças, músicas e maneiras de lidar com as situações. Você já parou para pensar em todas as coisas que temos aqui e que podem não ser comuns em outros países? O Yázigi selecionou as coisas mais divertidas e vai te mostrar hoje quais são os costumes que poderiam ser adotados por eles. Confira!

Ter vários feriados por ano

Sabe quando o feriado é na quinta, emendamos a sexta e combinamos aquela viagem para a praia com os amigos? Então, o nosso número de feriados é de 11 dias por ano, como no Canadá, na França e na Itália. A diferença é que não são todos os países que dão folgas para as pessoas em todos os dias, sem contar que temos o Carnaval, época em que a maioria dos brasileiros festeja muito!

Sair para comemorar o aniversário de um amigo que nem é tão amigo assim

Para nós é muito fácil fazer amigos. O contato entre pessoas que acabaram de se conhecer não é nada formal, e não é estranho cumprimentar desconhecidos com um beijo no rosto ou um abraço. Por isso, você já deve ter ido a alguma festa ou comemoração em que não conhecia tão bem o anfitrião, não é? Por aqui isso é uma situação bem corriqueira.

Comer pizza de garfo e faca

A pizza brasileira é a maior modificação da ideia original que o mundo conhece! Essa deliciosa receita chegou até nós com os imigrantes italianos e foi sendo modificada com o tempo, até termos o costume de comer as fatias com garfo e faca.

Acontece que, nos outros países, as massas são mais grossas e você consegue segurar tudo com a mão, enquanto aqui costumamos caprichar nos recheios. Entre os mais criativos, estão as pizzas doces, como as de sorvete e de brigadeiro, e as que misturam pratos, como a de strogonoff! A última novidade que surgiu é colocar várias coxinhas para completar a borda. Pra que limites, não é?

Simpatia e hospitalidade com os estrangeiros

Na maioria das vezes em que aparece um estrangeiro, várias pessoas o rodeiam com ótimas intenções. É sempre muita euforia movida pela curiosidade de saber como é a vida fora do país e a vontade de mostrar várias coisas diferentes da cultura dele! Em uma lista bem-humorada, o brasileiro já foi eleito o povo mais legal do mundo pelo canal norte-americano CNN.

Dar um jeito em tudo

Não existe situação que seja dada como perdida. Quando o carro quebra, a torneira vaza ou o sinal da TV para de funcionar, basta chamar o vizinho ou ligar para algum amigo que todo mundo se junta para tentar ajudar! A maioria dos brasileiros dá um jeito para tudo.

Tudo isso e muito mais torna o Brasil um país único. Essa grande mistura de culturas e de pessoas faz com que qualidades peculiares sejam reconhecidas internacionalmente. Aproveite e conheça também alguns costumes brasileiros que são inusitados para os americanos!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning