COSTUMES BRASILEIROS QUE SERIAM INUSITADOS PARA OS AMERICANOS NOS EUA

YZG | Cultura

30

OUT

Por mais que muitas vezes vejamos nosso país de forma um pouco mais negativa, devemos sempre ter em mente os pontos que mais nos marcam como nação. Apesar das similaridades que partilhamos com a cultura norte-americana, os brasileiros fazem muitas coisas que chegam a impressionar até mesmo os mais viajados. Pensando nisso, o Yázigi preparou uma lista com os costumes brasileiros mais inusitados para os americanos. Vamos conferir!

Colocar toalhinhas em cima dos móveis

Colocar toalhinhas em cima dos móveis

Quem não tem aquela avó que coloca várias toalhinhas de crochê por toda a casa? Mesinhas de canto, eletrodomésticos, mesas de jantar e, muitas vezes, nem mesmo o botijão de gás escapa e recebe uma capa feita especialmente para ele. Se até nós estranhamos, imagine só como é para um americano chegar aqui e ver até o galão de água desse jeito.

Tomar mais de um banho por dia

Tomar mais de um banho por dia

Os americanos se impressionam com nossa preocupação com limpeza e higiene. Tomar dois banhos por dia parece um grande exagero fora do Brasil, mas quem aguenta ficar sem quando as temperaturas chegam na casa dos 35º C na sombra, não é mesmo?

Jogar papel higiênico na lixeira do banheiro

Jogar papel higiênico na lixeira do banheiro

E se por um lado eles se impressionam com nossa higiene quando o assunto é tomar banho, muitos deles se revoltam por termos o costume de jogar papel higiênico em uma lixeira, e não diretamente no vaso sanitário. O sistema de esgoto brasileiro não é tão desenvolvido quanto o americano e em muitas áreas do nosso país, o uso de fossas sépticas é a única opção para controle sanitário. E mesmo em áreas populosas, como São Paulo, boa parte das instalações são antigas e podem ter problemas de entupimento se fizermos isso.

Segurar a comida com guardanapo

Segurar a comida com guardanapo

Pizza com garfo e faca e sanduíches com guardanapo mostram que os brasileiros não ficam lá muito confortáveis entrando em contato direto com a comida, não é mesmo? Os americanos acham isso bastante esquisito, já que para eles, pizzas e hambúrgueres são comidas que se comem usando apenas as mãos, e fazer aquela bagunça faz parte do processo.

Cumprimentar e despedir-se com beijos e abraços

Cumprimentar e despedir-se com beijos e abraços

O brasileiro é muito receptivo e se sai muito bem em encontros sociais. Esse desprendimento e extroversão comuns à nossa cultura se revelam bastante nos momentos de cumprimentos e despedidas, quando é comum dar beijos e abraços até mesmo em pessoas que acabamos de conhecer. Esse contato físico não é tão presente na cultura americana e dizer “abraços” no final de e-mails e cartas também pode parecer bastante esquisito.

Não é interessante ver diferentes culturas entrando em contato? Mas e aí, você consegue imaginar outro costume brasileiro que os gringos achariam estranho? Conte pra gente nos comentários!

Venha para o Yázigi

Aceite o Desafio Yázigi e tenha o domínio de idiomas necessário para explorar e conhecer o mundo! Inscreva-se no site e concorra a uma experiência internacional por mês.

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning