DIA DO SORVETE: 6 CIDADES NO MUNDO PARA CURTIR ESSA IGUARIA

YZG | Cultura

19

SET

No dia 23 setembro, aqui no Brasil, nós comemoramos o Dia do Sorvete. O doce já é uma paixão dos brasileiros há muito tempo. Em outros países do mundo, isso não é diferente, e essa iguaria gelada faz parte da culinária tradicional de muitos lugares.

Para comemorar a data, nós separamos 6 cidades para onde você pode viajar para curtir belas paisagens e também belos sorvetes!

San Gimignano, Itália

Provavelmente você nunca ouviu falar dessa pequena cidade do interior da Toscana, na Itália. Além do belíssimo estilo medieval de suas construções, o local ainda oferece o melhor do sorvete italiano para os turistas. Algumas sorveterias da cidade, como a famosa Gelateria Dondoli, contam com produtos premiados mundo afora. E para aproveitar de verdade, não tenha medo de provar sabores um tanto quanto diferentes para o nosso paladar, como o de gorgonzola com nozes!

Paris, França

A culinária francesa já é famosa por seus queijos, crepes e massas. É claro que isso também se estende para os doces, não é mesmo? A capital parisiense conta com algumas sorveterias bem tradicionais, que oferecem sabores artesanalmente feitos para deixar qualquer fã da sobremesa bem feliz. Então, que tal aproveitar um dia de verão e tomar um delicioso sorvete aos pés da torre Eiffel?

Florença, Itália

É óbvio que a Itália teria mais de um representante nessa lista. Afinal, o país é referência quando falamos do doce. Fazer sorvete por lá é coisa séria! Entre um passeio e outro pela cidade de Florença, o turista vai se deliciar com alguns sabores produzidos com as frutas mais frescas da região da Toscana.

Buenos Aires, Argentina

Não precisa ir até a Europa para curtir um bom sorvete, e Buenos Aires prova isso. A cidade possui sorveterias espalhadas por todos os cantos, e não vai ser difícil encontrar uma casquinha saborosa feita com os ingredientes mais tradicionais e requintados. Que Minas Gerais nos perdoe, mas a região ainda produz doces de leite maravilhosos. Dá para fazer uma excelente mistura, não é mesmo? E de quebra, ainda dá para praticar o espanhol!

Istambul, Turquia

Pedir um sorvete em certas sorveterias de Istambul é uma experiência bem divertida. Isso porque o sorveteiro não vai simplesmente preencher a casquinha e te servir. Na verdade, o processo é um curioso show de malabares, que procura brincar um pouquinho com você. Assista ao vídeo abaixo e entenda:

Tóquio, Japão

Dentro de um parque da capital japonesa, você encontra um local chamado Cidade dos Sorvetes! Lá você passeia por várias lojinhas e consegue experimentar diversos sabores, inclusive alguns mais exóticos, como peixe, caviar e língua de boi. Tudo isso pode vir em pequenos copinhos, que ainda viram um belo souvenir. E aí, qual sabor você escolheria?

Deu vontade de tomar sorvete e viajar? Nós podemos te ajudar com o segundo, dando algumas dicas para os próximos passeios. Confira aí!

8 dicas valiosas para não passar perrengues na sua próxima viagem internacional

Vai viajar para fora do país? Veja nossas dicas para evitar o jet lag

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um cidadão do mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning