VEJA 6 CURIOSIDADES SOBRE O THANKSGIVING

YZG | Cultura

17

NOV

Considerado um dos feriados mais tradicionais e importantes da cultura norte-americana, o Dia de Ação de Graças, ou Thanksgiving Day, é uma data muito apreciada por todos. É unânime falarmos que as comemorações do Dia de Ação de Graças tocam o coração dos americanos.

Quer saber um pouco mais sobre essa data tão importante? Então confira uma lista com 6 curiosidades sobre o Thanksgiving Day que o Yázigi preparou especialmente para você:

Não existem presentes trocados, como no Natal

O Thanksgiving é conhecido por ser um feriado em que as pessoas da família e amigos se reúnem apenas para desfrutarem um jantar e agradecerem pelo ano que se passou. A data surgiu em comemoração aos peregrinos, primeiros colonos de Plymouth em Massachusetts, que realizaram um banquete como forma de agradecimento aos índios nativos que habitavam o local, por terem ensinado técnicas de plantio de abóbora e milho. Por esse motivo, independentemente da religião, a data ficou conhecida como um gesto de gratidão por tudo o que conseguiram conquistar.

O peru é o prato principal do jantar

É tão comum jantar peru no Dia de Ação de Graças que a data também é conhecida como turkey day, ou “dia do peru”. Normalmente o cardápio é composto por alguns alimentos que fizeram parte da festa dos peregrinos, como abóbora, cranberry, milho e batata doce. Com o tempo, esses alimentos foram sendo incorporados a receitas de pratos, como a famosa pumpkin pie, uma torta de abóbora deliciosa.

Dois perus são perdoados pelo presidente

Uma tradição um tanto curiosa e que acredita-se ter começado a partir do presidente Ronald Reagan é o perdão do peru, ou turkey pardon. No ano de 1989, o presidente George H. W. Bush tornou oficial a cerimônia que salva dois perus da panela, dentre os milhões que são consumidos pelas famílias norte-americanas. Os animais são doados pela Federação Nacional dos Perus, recebem nomes e são soltos no Morven Park, no estado da Virgínia.

Marca o início das compras de Natal

Depois de todas as comilanças do Dia de Ação de Graças, todos os olhos se voltam para uma temporada cheia de promoções e descontos sensacionais: a Black Friday, a maior liquidação do ano do país. Logo após a Black Friday, acontece a Cyber Monday, que se especializa em dar descontos especiais para produtos eletrônicos. Por isso, esse dia marca o início da temporada de compras de Natal e é aproveitado pela maioria dos americanos.

A data é marcada por desfiles

Desde 1924, a grande rede de lojas Macy’s faz um grande desfile pelas ruas de Nova Iorque, com muita música, balões gigantes de personagens de desenhos animados, e um público de cerca de 3 milhões de pessoas em cada edição! Ele começou a ser televisionado em 1947 e tornou-se uma tradição do feriado de Ação de Graças, tendo um público de 44 milhões de telespectadores em 2009.

Uma partida de futebol fecha as comemorações da data

Para fechar as comemorações, também é comum assistir a uma partida de futebol americano: desde 1934, a NFL realiza três partidas, uma atrás da outra. Ou seja, além de reunir a família e jantar, os apaixonados por futebol também podem se divertir assistindo ao time do coração.

O Thanksgiving Day é uma tradição muito interessante, não é mesmo? Se você se interessa pela cultura de outros países, não perca os conteúdos do Yázigi sobre o assunto clicando aqui.

Venha para o Yázigi!

Quer aprender tudo sobre inglês para ser um cidadão do mundo? Conheça os cursos do Yázigi e comece agora a se preparar para o futuro!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning