6 MOTIVOS PARA SE ANIMAR COM A VOLTA ÀS AULAS

YZG | Entretenimento

29

JAN

Mesmo que você não queira deixar o conforto de casa que teve durante o recesso escolar, tente olhar por outras perspectivas. As férias são maravilhosas, sim; mas há muita coisa boa em estar de volta às aulas, e nós vamos te ajudar a enxergar isso. Não é só durante as férias que é possível curtir; afinal, algumas coisas só a escola pode proporcionar.

Encontrar os amigos

OK, você provavelmente encontrou seus amigos algumas vezes durante as férias, mas não tente negar que não foi com a frequência que você gostaria. A escola é uma fase em que as amizades são muito fortes, e ficar um longo período sem a galera pode ser uma tarefa difícil.

Conseguir conciliar os compromissos de todos para se encontrarem é uma missão quase impossível, e com a volta às aulas vocês não precisarão mais se preocupar com isso. Todo dia é dia de se ver, curtir amizades tão boas e saber que todo o esforço escolar vale a pena quando se tem amigos para ajudar.

Chega de tédio

Não importa idade do aluno ou a duração das férias, sempre chega um momento no qual elas viram sinônimo de tédio. Você já assistiu a todas as séries e filmes que te interessavam, combinou todos os rolés possíveis com a galera, inventou diferentes atividades para passar o tempo e nada, nada mais consegue te dar a incrível sensação de curtir as férias. Mesmo que você seja do tipo dorminhoco, chega uma hora que até dormir quando e quanto você bem entender perde a graça. Na volta às aulas, não haverá mais esse problema!

Novidade que não acaba

Não é só o que aconteceu durante as férias que podemos chamar de novidades. Professores novos, colegas novos, matérias novas e, até quem sabe, escola nova, são ótimos motivos para se animar com o ano que está começando. Mudanças são sempre bem-vindas. Use-as como incentivo para começar esse novo ano com tudo.

Comer os lanches da cantina

OK, você até pode ser do tipo saudável que leva o lanche de casa, mas não há como negar que os lanches da cantinas fazem falta. De vez em quando é ótimo poder se aventurar em toda aquela comfort food, ainda mais quando você está há meses sem experimentá-la.

Um passo mais perto de realizar os seus sonhos

E não esqueça, a escola é a base para a realização de vários dos nossos sonhos. Todo Cidadão do Mundo precisa de base para tomar as atitudes necessárias para se transformar e contribuir para mudanças no planeta, e a escola pode te ajudar nessa missão. Nem sempre é fácil encarar toda a responsabilidade escolar, mas tenha certeza de que cada dia estudado é um passo na conquista dos seus sonhos.

Começar de novo

Talvez o ano anterior não tenha sido o melhor de todos, mas calma que a cada ano que passa temos a oportunidade de recomeçar tudo. Encare esse novo período letivo como uma nova chance para fazer novas escolhas, se dedicar mais, sofrer menos com coisas que não valem a pena… Não é porque esse ano é sequência do outro que ele precisa ser igual.

Viu só como a felicidade de voltar às aulas pode ser maior do que a tristeza de as férias acabarem?

Veja outros posts que podem te interessar:

Quanto tempo demora para se tornar fluente em inglês?

Situações que fazem você perceber que não é mais criança (nem adulto)

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um cidadão do mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning