6 MEMES INCRÍVEIS QUE VIERAM DE FILMES

YZG | Filmes

06

SET

Os filmes são responsáveis por nos entreter por horas, ajudar nos estudos de inglês e até mesmo produzir ótimos memes! Várias dessas imagens que ilustram as piadinhas na internet têm suas origens em cenas de grandes clássicos do cinema. Um cinéfilo de verdade vai identificar todas elas. Será que você consegue? Descubra!

The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring (2001)

A fantástica história medieval criada pelo sul-africano J. R. R. Tolkien, além de render uma trilogia premiada nos cinemas, trouxe dois memes igualmente famosos. E o primeiro estampa o rosto do ator Sean Bean. Ele mesmo, o famoso Ned Stark!

Na cena, o Conselho de Elrond discute as maneiras possíveis para destruir o anel. Um dos personagens diz que a única opção se encontra nas profundezas de um vulcão, nos territórios de Mordor. Boromir, interpretado por Sean, logo pontua de maneira enfática que não é tão fácil assim chegar à cidade, principalmente devido aos diversos perigos que se encontram ao redor dela.

A expressão one does not assume um sentido de ninguém, e walk to, um significado de ir para a cidade. A tradução direta e completa da frase é algo próximo de ninguém simplesmente vai até Mordor.

Do mesmo filme, retiramos outro meme famoso. Buscando abrir caminho para os protagonistas e protegê-los, Gandalf fica para trás e luta contra o Demônio Balrog. Na frase dita por ele, o modal verb shall é utilizado para dar mais ênfase à fala você não vai passar, tornando-a bem mais firme.

The Matrix (1999)

O frame do meme foi retirado do aclamado The Matrix, lançado em 1999. O curioso é que a frase nunca foi dita no filmes, sendo uma junção de duas cenas distintas. A primeira se refere à relevação de Morpheus para Neo sobre a existência da Matrix; e na segunda, o personagem fala dos agentes, a inteligência artificial que pode oferecer muitos riscos a Neo.

No inglês, a expressão what if significa e se. Logo, a tradução da frase é algo como e se eu te contasse? Por mais que não esteja nas linhas do roteiro, a quote até faz sentido graças ao clima de descoberta que as cenas trazem, não é mesmo?

Toy Story 2 (1999)

O segundo filme da franquia Toy Story produziu um meme que envolve dois personagens muito amados pelo fãs da Pixar. Antes de partir para sua aventura, Woody e Buzz Lightyear estabelecem um diálogo dentro de casa. O movimento e a feição deles na cena contribuíram para criar uma imagem bem compartilhável, usada para se referir de maneira irônica e despojada a qualquer coisa que esteja em todos os lugares. Você pode colocar o que quiser no meme e utilizá-lo em diversos contextos, ficando a cargo da sua criatividade!

Pulp Fiction (1994)

O meme ficou conhecido como confused John Travolta, ou “John Travolta confuso”, em português. Foi amplamente utilizado nas redes sociais para várias situações e brincadeiras diferentes. A cena é de um filme igualmente conhecido, o clássico Pulp Fiction, lançado na década de 90 pelo famoso diretor Quentin Tarantino.

The Sixth Sense (1999)

Se você ainda não assistiu The Sixth Sense, cuidado, pois esse é um dos maiores spoilers da história do cinema! Em uma cena do longa-metragem, o pequeno Cole Sear se encontra assustado em seu quarto. O personagem Malcom, interpretado por Bruce Willis, tenta entender o que tanto aflige o garotinho. E ele revela: eu vejo gente morta! A frase marcou um dos diálogos mais famosos dos filmes, e logo também virou um meme.

Continue aprendendo inglês com dicas tão divertidas quanto essa:

As catchphrases mais inesquecíveis das séries de TV

Canais do YouTube em inglês para aprender mais sobre cinema
 

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um cidadão do mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning