DOCUMENTÁRIOS E FILMES QUE TE FAZEM REPENSAR A VIDA E TREINAR SEU INGLÊS!

YZG | Filmes

09

NOV

Assistir a filmes e documentários é uma das maneiras mais interessantes de se aprofundar em um assunto. Mesmo que os dois narrem as coisas de um jeito diferente, seus depoimentos e reflexões nos fazem entender melhor várias questões do mundo. O Yázigi vai te dar algumas dicas de longas-metragens que te farão repensar a vida e ainda treinar seu inglês! Veja:

O Alimento é Importante (Food Matters, 2008)

Você já parou para pensar em tudo o que come? O documentário Food Matters revela por meio de estudos como as doenças do planeta poderiam ser eliminadas apenas com dietas saudáveis. Existe uma frase na indústria que diz “a pill for every ill”, que significa “para cada doença, uma pílula”, e por questões econômicas, esse vício nunca é revertido e o número de mortes só aumenta. A frase “você é o que você come” nunca fez tanto sentido!

Para saber mais sobre alimentação e distúrbios alimentares, clique aqui.

Mission Blue (2014)

Mission Blue é um documentário que já conquista pelo visual! Sob a voz da oceanógrafa Sylvia Earle, temos a dimensão da importância do oceano para a vida. O filme mostra como é sua luta para proteger certas áreas no mar que estão degradadas, e os Hope Spots foram criados para dar suporte a cada um desses lugares. O objetivo da campanha é criar uma rede de pessoas cientes da conservação do oceano.

Aqui neste site você pode saber mais sobre como ajudar!

The True Cost (2015)

Você faz ideia de onde vêm as suas roupas e qual é o valor real delas? Por trás das grandes lojas que trocam tão rápido suas vitrines, existe uma realidade chocante. The True Cost mostra como a manufatura de roupas é feita nos países extremamente pobres, como Camboja. Todo o glamour das grandes marcas esconde a realidade de centenas de pessoas trabalhando o dia todo para ganharem muito pouco. Assistir a esse documentário vai aumentar sua sensibilidade antes de comprar qualquer coisa!

O Amor é Contagioso (Patch Adams, 1998)

Esse filme é baseado em uma história real e narra a emocionante vida de Patch Adams. Depois de uma tentativa de suicídio, ele voluntariamente se interna em um sanatório. Nesse lugar, ele descobre a paixão de poder ajudar os outros pacientes, mas através de métodos pouco comuns na época. Quando sai da internação, entra na faculdade de medicina e consegue conquistar todas as pessoas do hospital em que trabalha, menos o reitor. Prepare a pipoca e o coração que essa história vai mexer com você!

Confira nosso post sobre outros filmes biográficos.

Na Natureza Selvagem (Into the Wild, 2007)

Esse filme narra a história real de Christopher McCandless, quando ele toma a decisão de largar tudo e viver sozinho em uma floresta. Ele queima seu dinheiro, corta seu cartão de crédito, dá adeus à família e vai viver into the wild, que significa viver na natureza selvagem. Ao mesmo tempo em que o filme nos faz questionar os excessos do consumo, também nos questiona se realmente é prazeroso se isolar completamente. E você, teria coragem de se aventurar assim?

Além de aprender sobre algumas questões importantes da vida, você pode aproveitar para treinar o seu inglês colocando as legendas nessa língua! Que tal esse desafio? Não deixe de conferir nosso post sobre os 7 road movies que você precisa assistir!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning