FILMES E SÉRIES EM ESPANHOL PARA MARATONAR NAS FÉRIAS

YZG | Filmes

05

JAN

Ah, as tão esperadas férias chegaram! E não tem nada melhor do que descansar a mente e o corpo fazendo uma maratona de séries e filmes em casa. Mas por que não aproveitar e continuar com seus estudos em espanhol? Para que você se divirta e ainda dê aquela melhorada no seu vocabulário, o Yázigi fez uma lista com alguns filmes e séries em espanhol. Confira!

Club de Cuervos

Se você está querendo dar ótimas risadas, não pode deixar de ver essa série mexicana. Lançada em 2015 com 13 episódios, ela já está na sua terceira temporada e é a primeira série original em idioma espanhol lançada pela Netflix.

Com um toque típico de novela mexicana, a série conta a história de Isabel e Chava, um casal de irmãos que entra em conflito pela presidência do time de futebol Los Cuervos de Nuevo Toledo, depois que o pai deles faleceu.

O mimado Chava conquista o cargo em um discurso com as palavras da irmã, o que inicia uma disputa acirrada entre os dois para acabarem com a reputação um do outro. No meio disso tudo, uma mulher surge dizendo que está grávida do falecido pai e exige sua parte da herança.

Llámame Francisco – Pode me chamar de Francisco

Deixando as questões da igreja católica e testemunhos de fé de lado, essa série conta a história da juventude do pontífice mais admirado dos últimos tempos: o argentino Jorge Mario Bergoglio, também conhecido como Papa Francisco.

Com quatro episódios, a produção mostra a juventude de Jorge no bairro de Flores, em Buenos Aires, e todas as consequências da ditadura militar da década de 60. A série também passa pela Guerra Suja argentina nos anos 1970 e 1980 e segue a jornada do padre até ele se tornar o primeiro Papa Sul-Americano da história da igreja, no ano de 2013.

Medianeras – Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual

Você já ouviu falar sobre as medianeras? Elas são as paredes laterais de um edifício que não têm janelas, muitas vezes usadas para colocarem outdoors ou outros tipos de publicidade. Mesmo sendo proibido por lei na Argentina, muitos ainda insistem em abrir janelas nestas paredes em busca de mais claridade nos apartamentos.

E foi isso que o diretor Gustavo Taretto quis mostrar no seu filme: a solidão urbana, aquela com que já estamos acostumados e nos sentimos sozinhos mesmo estando rodeados de desconhecidos. Conhecemos as histórias de Martin, um web designer que consegue sair aos poucos do seu isolamento virtual, e de Mariana, que acabou de terminar um relacionamento e tenta colocar a cabeça e seu apartamento em ordem.

Apesar de morarem no mesmo quarteirão, os caminhos de Martin e Mariana vivem se cruzando, mas eles não chegam a se encontrar. Mostrando toda a arquitetura e pontos turísticos de Buenos Aires, o filme mostra como é importante parar um momento, sair da caixa onde estamos e olhar em volta para admirar a beleza da vida cotidiana.

Biutiful

Indicado ao Oscar de Melhor Ator e Melhor Filme Estrangeiro, Biutiful é um daqueles filmes que fazem você analisar aspectos da própria vida enquanto acompanha a história de Uxbal, um homem que vive na periferia de Barcelona, na Espanha. Ele fica com a guarda dos filhos depois que a ex-esposa é diagnosticada com bipolaridade. Como se não bastasse, ele descobre que tem um câncer terminal.

Uxbal tem um dom: o de entrar em contato com os mortos ainda presos aos seus corpos que têm pendências a serem resolvidas. Com muito drama, o filme analisa a relação entre vida, morte, amor e dificuldades do cotidiano.

Gostou da nossa lista? Conhece algum filme ou série em espanhol que também merece uma maratona? Compartilhe com a gente nos comentários!

Venha para o Yázigi!

Se você quer dominar o espanhol para nunca mais cometer erros no idioma, estudar no Yázigi é a escolha certa para você. Vá até o Yázigi mais próximo e torne-se um cidadão do mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning