11 VERDADES QUE TODA MÃE GOSTARIA QUE VOCÊ SOUBESSE

YZG | Geral

07

MAI

Nesse Dia das Mães, o blog do Yázigi resolveu fazer um post especial! Hoje trouxemos alguns fatos que as mamães gostariam muito que todos vocês soubessem. Então agora é o seu momento de se sentar, relaxar e ouvir tudo o que sua mãe quer te dizer.

1). Ela não dorme tranquila até você chegar

Depois de uma certa idade, é comum querer passar mais tempo fora de casa e ter uma vida social mais agitada, saindo com os amigos e indo a festas. Sua mãe pode até te deixar livre para passear, mas tenha certeza de que ela ficará preocupada em casa. Nas vezes em que ela te ligar, não fique bravo: ela não está tentando controlar a sua vida; só quer que você chegue bem e sem problemas, pode confiar nisso.

2). Ela realmente te acha lindo

Não precisa ficar com vergonha quando sua mãe comentar nas suas fotos no Facebook ou no Instagram, porque ela não fala da boca para fora e realmente te acha lindo. Além do mais, ela faz isso pensando que você ficará feliz com a demonstração de amor (e você deve ficar mesmo)! Receber elogios já é muito bom, e quando vem de uma pessoa tão importante na sua vida e que você tanto ama, fica melhor ainda!

3). Ela não quer te envergonhar na frente dos seus amigos

Sabe aquele momento em que a sua mãe te dá um abraço ou um beijo na frente dos seus amigos e você fica lá, vermelho e morrendo de vergonha? Pois, é, ela não faz isso por mal ou para te envergonhar. Na verdade, a vontade dela é que seus amigos saibam que ela te ama e te trata com carinho.

4). Ela sempre quer te dar um presente

Quando você pedir algo e não ganhar, não fique pensando que é apenas porque sua mãe não quer te presentear. Às vezes ela está sem dinheiro suficiente ou quer te ensinar alguma lição sobre a vida. Acredite nela e saiba que, se ela pudesse, te daria tudo o que você quisesse.

5). Ela não quer te ver doente

Quando você está saindo e sua mãe diz a clássica frase: “não se esqueça de levar um casaco”, não é para ser mandona, muito menos para te aborrecer. Ela só não quer que você fique doente, porque quando isso acontece, ela sofre junto.

6). Ela fala de você para os amigos dela

Ela gosta de falar sobre como você está indo bem na escola ou de contar a sua evolução no aprendizado do inglês, por exemplo. Ela sente orgulho das suas conquistas e quer que todo mundo que ela gosta saiba disso.

7). A sua felicidade também a deixa feliz

Tudo de bom que você faz e todas as suas realizações, como notas boas na escola, prêmios e viagens, deixam sua mãe tão feliz quanto deixam você. Quando você se torna mãe, as alegrias dos filhos são tão fortes quanto suas próprias. Isso pode parecer estranho quando se é jovem, mas acredite, é verdade!

8). Ela encontra tudo porque é organizada

Quem nunca perdeu horas procurando algo dentro de casa e quando recorreu à mãe, ela encontrou em alguns poucos segundos? Mas como isso acontece? Foi mágica ou ela tinha escondido? Nada disso! Ela só é muito mais organizada do que você e guarda tudo direitinho nos seus devidos lugares.

9). Ela quer que você tenha um futuro de sucesso

Ela não faz cobranças sobre a sua lição de casa ou sobre os estudos para as provas do curso de inglês porque quer te aborrecer. Na verdade, ela realmente espera que você tenha um futuro incrível. É por isso que ela tenta te dar a melhor educação possível, procurando sempre boas escolas e bons cursos de inglês, por exemplo.

10). Ela não quer ser chata

As proibições que sua mãe às vezes tem de fazer e que te deixam chateado também doem no coração dela. Afinal, tudo o que ela quer é te ver feliz. Então, aproveite os ensinamentos que ela te passa sobre a vida e veja isso como uma ajuda que é de vital importância para o seu crescimento.

11). Ela te ama muito

Por fim, saiba que sua mãe tem um imenso amor por você, muito maior do que você imagina. Todos os cuidados e ensinamentos são para que você cresça feliz, saudável e trilhe os caminhos para um futuro brilhante.

Confirme todos os itens com a sua mãe e conte para a gente nos comentários o que ela achou! Aproveite a data para demonstrar todo o amor que sua mãe demonstra por você. Converse e passe o dia junto a ela e, claro, repita quantas vezes for preciso: eu te amo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning