COMO SÃO AS UNIVERSIDADES DOS ESTADOS UNIDOS?

YZG | Geral

04

JUN

Fazer faculdade nos Estados Unidos pode ser uma experiência maravilhosa. Como em todo lugar, lá existem diversos hábitos diferentes dos brasileiros. O ensino superior americano é reconhecido pelo mundo inteiro por suas qualidades. Ainda está em dúvida se vale a pena estudar por lá? Trouxemos algumas informações para você saber como são as faculdades no país!

Vida no campus

A maioria dos alunos vivem dentro do campus das universidades. Existem acomodações para abrigar todos, e tudo o que precisam para sobreviver está disponível lá dentro. O campus é composto por vários prédios, sendo separados entre os de moradia e os de estudos. As aulas normalmente acontecem em diferentes salas e prédios, por isso é preciso se locomover entre uma aula e outra. O lugar possui uma infraestrutura completa com locais para alimentação, dormitórios, salas de aula, centros de recreação, esportes, entre outros.

Método de ensino

Apesar das diferentes áreas de formação, nos EUA é necessário cumprir créditos chamados de core. Existe a cultura de que não se deve formar apenas um aluno, mas sim um ser humano como um todo. São diversas matérias que podem ser escolhidas dentro das categorias: ciências, artes, música, educação física, entre outras para completar a grade. Como cada aluno escolhe suas próprias matérias e horários, é raro encontrar alguém que esteja matriculado nas mesmas matérias que você, fazendo com que as rotinas sejam bem diferentes. Além disso, o método de active learning é muito valorizado, ou seja, o aluno se dedica a estudar os conteúdos fora da sala de aula sozinho.

Fraternidades

Já assistiu aos filmes que mostram as fraternidades? É daquele jeito mesmo! Para as mulheres existem as sororities e para os homens as fraternities. As pessoas da mesma fraternidade fazem tudo junto, usam roupas iguais, cantam músicas secretas e moram na mesma casa ou prédio de dormitório. Como a rotina de estudos é muito diferente para cada um, as fraternidades foram o jeito encontrado para enturmar, fazer amizades e manter os alunos unidos. Existem várias dentro de cada universidade e são levadas muito a sério!

Esportes

Os esportes nos Estados Unidos são muito valorizados. É comum ouvir falar sobre bolsas de estudo para quem é esportista da faculdade ou até mesmo ver a representação dos esportes em filmes e séries americanas. Inclusive, praticar algum esporte pode ser diferencial para conseguir uma vaga nas universidades de lá. É mito que apenas o futebol americano é valorizado: há a possibilidade de praticar diferentes esportes, muitos que nunca treinamos no Brasil.

Feriados e férias

Os feriados nos EUA são muito bem comemorados! Grande parte dos americanos participam das datas comemorativas, o que acaba influenciando no cotidiano universitário. No Halloweentodos se fantasiam e decoram as casas. No Thanksgiving todos vão para a casa de suas famílias para comemorar, ou seja, os feriados são aproveitados de acordo com a cultura. Além disso, diferente do Brasil, as férias acontecem em junho, julho e agosto. Em dezembro existe apenas uma pausa entre o Natal e o Ano Novo.

Fazer faculdade em outro país é uma grande possibilidade de se destacar no mercado de trabalho, não só pelo ensino, mas também pela bagagem cultural que é adquirida com essa experiência. Gostou de saber sobre as universidades nos Estados Unidos? Conta pra gente nos comentários!

Venha para o Yázigi!

Quer aprender tudo sobre o espanhol para ser um cidadão do mundo? Conheça os cursos do Yázigi e comece agora a se preparar para o futuro.

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning