7 HÁBITOS QUE PREJUDICAM O APRENDIZADO DE INGLÊS

YZG | Inglês

27

JUL

Durante o processo de aprendizado do inglês, os alunos podem esbarrar em certos hábitos que só atrasam a evolução nos estudos. Para te ajudar a identificar se você não está passando por isso, nós preparamos uma lista com erros que não devem estar na rotina de quem deseja se tornar fluente no idioma.

Estudar apenas no horário do curso

É um erro restringir os estudos aos momentos em que se está no curso, pensando que apenas frequentar a sala de aula já cumpre uma certa “obrigação”. Entenda que o aprendizado do inglês só acontece quando você coloca o idioma na rotina diária, convergindo todos os esforços para estar sempre em contato com palavras novas e se acostumando aos poucos com a pronúncia e a escrita.

Querer aprender tudo de uma vez

Sabe aquele ditado “a pressa é inimiga da perfeição? ” Pois é, isso não é apenas um clichê e vale muito para o estudo do inglês. A fluência não é algo que vem do dia para a noite: é preciso acostumar o nosso cérebro a lidar com uma segunda língua, o que pode levar algum tempo. Não espere falar com desenvoltura logo no começo nem acredite em ofertas milagrosas que prometem ensinar o idioma em poucas semanas.  

Relacionar sempre as palavras em inglês às em português

Buscar traduções ao pé da letra é algo que não funciona e só contribui para atrasar o aprendizado. Tenha em mente que o português e o inglês são bem diferentes e cada um possui suas próprias características, maneiras singulares de falar e regras específicas. Entender isso desde o começo te ajuda a se desvencilhar das amarras da “tradução simultânea” e colabora para criar o hábito de pensar direto no idioma.

Vergonha excessiva

É normal sentir timidez e insegurança na hora de falar inglês, afinal é uma língua diferente daquela que você nasceu falando. Porém, é fundamental lutar contra isso e não deixar o medo de errar te impedir de praticar o idioma. Não pense que as pessoas te corrigindo é o fim do mundo. Muito pelo contrário: veja as correções como dicas importantes e tente ficar mais tranquilo.

Não se divertir aprendendo

Aprender uma segunda língua não deve ser uma obrigação chata, mas sim algo prazeroso. Entenda a importância que isso terá para a sua vida, e como vai abrir novas oportunidades. A partir do momento em que os estudos param de ser apenas um dever, você começa a curtir o processo e se motiva a seguir em frente.

Desistir rapidamente

Você dá play em um áudio em inglês, não entende nada do que está sendo dito, desanima e procura um conteúdo em português mesmo. Calma! Também é natural se sentir perdido sem saber o que está acontecendo no primeiro filme que assiste sem legendas, mas com o tempo e dedicação aos estudos, isso passa. O importante é não desistir nas dificuldades que encontrar e permanecer focado no aprendizado.  

Não variar o método de estudos

O estudo do inglês não é apenas se sentar na cadeira e ler livros grossos de gramática por horas. Obviamente é preciso compreender as regras do idioma, mas você pode aprender de outras maneiras, assistindo a filmes e ouvindo músicas, por exemplo. E o blog do Yázigi possui vários materiais para te ajudar com isso. Confira os posts abaixo:

Séries de TV para treinar inglês e celebrar a amizade

Canais do YouTube em inglês para aprender mais sobre cinema

5 melhores parcerias no mundo da música para você aprimorar seu inglês

Os clipes de música mais bombásticos do YouTube para você praticar o idioma

Venha para o Yázigi!

Se você quer dominar o inglês para nunca mais cometer erros no idioma, estudar no Yázigi é a escolha certa. Encontre aqui a escola mais próxima e comece já!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning