7 PIADAS EM INGLÊS PARA TESTAR SUA FLUÊNCIA

YZG | Inglês

28

SET

Ser fluente em inglês significa ter a capacidade de utilizar o idioma como se fosse um nativo da língua. Independente do nível de conhecimento do idioma, sempre existem maneiras de aprender de formas alternativas e divertidas, como é o caso das piadas. Além de animar um pouco os estudos, as piadas e os trocadilhos são uma forma de demonstrar não só o domínio da escrita, mas também a capacidade interpretativa no idioma.

Hoje trouxemos algumas piadas e trocadilhos para você testar como anda o seu nível de aprendizado. É importante lembrar que não entender alguns termos é totalmente normal. Algumas coisas necessitam de vocabulários mais específicos, com os quais nem sempre temos contato direto. Está pronto para a diversão? Confira:

Piadas em inglês

Piada: Why didn’t the shark swallow the clown fish? - Por que o tubarão não engoliu o peixe palhaço?

Resposta:Because it tasted funny. - Porque tinha um gosto estranho.

O funny é comumente conhecido para expressar coisas divertidas ou engraçadas. Mas para os nativos do inglês, o funny também é utilizado para demonstrar que algo é estranho, não muito legal.

Piada:Why did the pregnant lady start yelling “I’m, didn’t, can’t”? - Por que a mulher grávida começou a gritar “eu sou, não fiz, não posso”?

Resposta: Because she was having contractions. - Porque ela estava tendo contrações.

O inglês utiliza muitas contrações, ou seja, formas encurtadas de algumas palavras. O uso das contractions é extremamente comum na língua. Apesar desse sentido, contrações também podem estar relacionadas às dores que as mulheres sentem durante o trabalho de parto. O duplo sentido é que dá a graça à piada.

Piada: Why was Cinderella thrown off the basketball team? - Por que a Cinderela foi retirada do time de basquete?

Resposta: She ran away from the ball. - Ela correu da bola (ou do baile).

Esse exemplo também é um trocadilho. Ball em inglês, apesar de ser mais conhecido como bola, também pode significar baile. Termo diretamente ligado ao contexto da história da Cinderela.

Piada: Why are apostrophes terrible to date? - Por que é ruim namorar os apóstrofos?

Resposta: Because they are too possessive. - Porque eles são muito possessivos.

Essa piada é baseada em termos gramaticais. Quem possui maior conhecimento de inglês, sabe explicar o uso correto dos apóstrofos. É possível utilizar ‘s para demonstrar posse, seja para falar sobre algo que pertence a alguém, seja de algo que se relaciona a pessoas ou animais, e até mesmo expressões de tempo. A palavra possessive indica não só a conotação gramatical, mas também um adjetivo relacionado à algo.

Piada: Why do writers constantly feel cold? - Por que escritores sentem frio constantemente?

Resposta: Because they’re surrounded by drafts. - Porque eles estão cercados de correntes de ar. (rascunhos)

Mais uma vez, as piadas em inglês utilizam muito o duplo sentido das palavras. Draft é usado como rascunho, coisa que os escritores utilizam diariamente em seu trabalho. Mas o significado não se limita a isso: draft também pode ser entendido como corrente de ar.

Piada: Why did Shakespeare only write in pen? - Por que o Shakespeare só escrevia com caneta?

Resposta: Pencils confused him. 2B or not 2B? - Lápis confundiam ele. 2B ou não? (Ser ou não ser)

Essa piada envolve também conhecimento prévio em literatura. A icônica frase do livro Hamlet “ to be or not to be”, também conhecida como “ser ou não ser, eis a questão”, entra como trocadilho nessa piada. 2B é um tipo de grafite dos lápis. A sonoridade de ambos 2B e to be são bem similares, por isso a piada.

Piada: What happened when past, present, and future walked into a bar? - O que aconteceu quando o passado, o presente e o futuro entraram no bar?

Resposta: It was tense. - Ficou tenso.

O conhecimento dos verb tenses (tempos verbais) é fundamental para um bom desenvolvimento no inglês. Os três tempos: past, present e future formam a piada de modo que demonstram que é preciso utilizá-los corretamente, e como as coisas podem ficar “tensas” no mal uso deles.

Assim como em português, a duplicidade das palavras ajuda a construir trocadilhos e piadas. Conforme o nível de conhecimento da língua aumenta, o vocabulário se amplia, tornando mais frequente o entendimento de algumas sentenças. O inglês está inserido no dia a dia,; existem diversas palavras que você usa e nem percebe. A importância dessa língua é enorme, tanto para a vida pessoal quanto profissional, existem coisas que você só entende e supera se souber inglês. Não perca tempo, o Yázigi te ajuda a ser um cidadão do mundo bilíngue.

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um cidadão do mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning