POR QUE É TÃO IMPORTANTE APRENDER INGLÊS?

YZG | Inglês

29

AGO

Falar sobre inglês virou um assunto tão comum que muitas vezes os motivos que o fazem tão importante são esquecidos. Os desafios do mercado de trabalho e a possibilidade de interação com outras culturas tornaram esse idioma fundamental. Trouxemos alguns motivos que mostram a diferença que o inglês pode fazer na sua vida. Confira:

Mercado de trabalho

A globalização fez com que muitas empresas expandissem seus negócios. A possibilidade de negociar com qualquer lugar do mundo é muito vantajosa para qualquer empreendimento por diversos aspectos. A partir desse contexto, é fundamental que os profissionais estejam qualificados para lidar com os desafios diários da empresa.

Por muito tempo, o inglês foi considerado um diferencial. Mas hoje, em muitos lugares, ele é considerado um requisito básico. Quanto mais avançado for o seu nível de inglês, maiores são as chances de conquistar a vaga dos sonhos. Não se engane ao pensar que apenas os cargos altos necessitam desse conhecimento.

Mais acesso à informação

Você sabia que mais da metade das pesquisas são publicadas em inglês? O acesso à informação está quase se limitando a quem possui conhecimento à língua. A tendência com a globalização é que em alguns anos todo material seja disponibilizado em apenas um idioma, o inglês. Seja pelo mercado de trabalho ou pela vida acadêmica, o inglês pode ser um grande facilitador.

Intercâmbios e trocas culturais

A chance de fazer um intercâmbio é não só um ponto positivo para o currículo, mas também como experiência pessoal. É cada vez mais fácil conseguir expandir os limites das fronteiras para aprender. Apesar de existirem muitos países que não têm o inglês como primeira língua, ele é considerado universal. Independentemente do lugar escolhido para fazer um intercâmbio, você consegue se virar bastante com o inglês.

Conhecer outras culturas é muito interessante tanto para treinar o idioma que está sendo aprendido quanto para adquirir conhecimento diferente do ao que se está habituado. A perspectiva de quem sai da zona de conforto pode ser um diferencial enorme para todas as áreas da vida.

Facilidade de entretenimento

Grande parte do conteúdo de entretenimento disponibilizado é lançado na língua inglesa. Mesmo que haja a possibilidade de traduções, esses materiais demoram mais tempo para chegar até os telespectadores. Quer sensação melhor do que ter acesso às séries, filmes e músicas de que você mais gosta sem nenhuma dificuldade?

Networking

É inegável: conhecer as pessoas certas pode ser o diferencial que falta na sua vida. Conseguir um emprego por indicação ou uma ajuda para viajar e tantas outras coisas são situações em que um networking pode ajudar. O conhecimento de inglês é o auxílio necessário para quem deseja expandir as oportunidades. A rede de contatos é muito maior quando se tem a chance de falar com pessoas de qualquer nacionalidade, sem se preocupar se ela conseguirá te entender.

O inglês é a língua dos negócios, do entretenimento e, principalmente, da comunicação. O conhecimento do idioma possibilita a abertura de diversas oportunidades, profissionais ou não. Existem algumas coisas que só entende quem está aprendendo inglês. Não perca a chance de adquirir experiência e compartilhar momentos inesquecíveis por falta de conhecimento em outra língua.

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um cidadão do mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning