QUAIS SÃO AS LÍNGUAS MAIS FÁCEIS DE APRENDER?

YZG | Inglês

05

OUT

Existem diversos fatores que contribuem para a necessidade de aprendizado de uma nova língua. Pode ser aquela oportunidade no trabalho tão esperada, a viagem de intercâmbio ou o gosto e a curiosidade por uma nova cultura. Seja qual for o motivo, é uma atividade que exige foco, dedicação e muito treino. Algumas pessoas têm mais facilidade do que outras, mas independentemente das particularidades e das razões de cada um, começar pelas línguas mais fáceis pode ser um caminho bem animador. Vamos conhecer algumas!

Inglês

Nada melhor do que começar pela língua mais falada do mundo e a primeira exigida após o seu idioma nativo nos processos seletivos de grandes empresas. Estamos cercados de influências da língua inglesa por todos os cantos, seja pela cultura pop nas músicas ou nos seriados que tanto amamos, seja naquele livro da universidade ou nos mais diversos softwares, o inglês é o idioma que predomina. Com a estrutura relativamente simples, é possível encontrar frases no inglês que são mais curtas do que a sua tradução no português e praticamente sem variação dos verbos, além de o contato ser mais constante, como citado nos exemplos acima.

Saiba mais: 13 palavras em inglês que todo mundo usa e não percebe

Quer aprender inglês?

Espanhol

Estima-se que os americanos tenham forte tendência a se tornarem bilíngues pela grande influência do espanhol no país. O idioma é falado em praticamente todos os países que são vizinhos do Brasil, fazendo com que essa proximidade torne o aprendizado ainda mais fácil. Além de tudo, o espanhol é uma língua que se escreve como se fala e contém poucos verbos irregulares na gramática. A maior dificuldade talvez esteja na fala, que costuma ser muito rápida, mas a familiaridade com o vocabulário compensa isso facilmente.

Saiba mais: Como cantar parabéns em espanhol?

Quer aprender espanhol?

Italiano

Talvez o italiano não esteja tão presente em nosso cotidiano quanto o inglês e o espanhol, mas também é considerado um idioma simples de se aprender por possuir menos verbos irregulares do que os outras. Por também ser um idioma proveniente do latim, contém palavras que são facilmente entendidas por falantes nativos do português, como spaghetti e pizza! E não se deixe enganar: são 80 milhões de falantes da língua italiana, alguns deles, inclusive, na Argentina.

Francês

Falado em quase todos os continentes, o francês é a língua oficial de 28 países. E se você já fala inglês, talvez já tenha percebido que o francês fica mais fácil depois disso. Por incrível que pareça, os dois idiomas são bastante similares em alguns aspectos de sua estrutura. Já com relação ao português, a gramática é bastante parecida, assim como os tempos verbais.

Aqui foram listadas as línguas que são consideradas fáceis pela proximidade com o nosso idioma e também pela simplicidade de suas estruturas, mas não se esqueça: todo idioma exige empenho para alcançar a fluência!

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um cidadão do mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning