TEMPOS VERBAIS EM INGLÊS: ENTENDENDO O PAST PERFECT

YZG | Inglês

21

DEZ

Aprender a usar os tempos verbais corretamente é essencial para quem está em busca da fluência em inglês. E quando vamos falar de passado, você já viu por aqui tudo sobre o simple past e o past continuous, e hoje vai saber como identificar o past perfect. Vamos lá!

A função do past perfect

Usamos o past perfect quando falamos de algo no passado que aconteceu antes de outra coisa, também no passado. Calma, não é complicado de se entender! Veja os exemplos para ficar mais claro:

The train had already left when I arrived at the station. O trem já havia partido quando eu cheguei à estação.

I had studied English before I moved to New York. Eu havia estudado inglês antes de me mudar para Nova Iorque.

Karen only understood the movie because she had read the book.Karen só entendeu o filme porque ela já havia lido o livro.

A estrutura do past perfect

Para você entender como formar uma frase no past perfect e reconhecer o uso desse tempo verbal, basta utilizar had e o verbo da ação no particípio passado. Veja mais exemplos de frases afirmativas:

My parents had gone out when I arrived home.Meus pais tinham saído quando eu cheguei em casa.

Jane had made lots of beautiful drawings before she decided to teach. – Jane tinha feito vários desenhos lindos antes de decidir ensinar.

Carlos had been to many kart races before last night.Carlos tinha ido a várias corridas de kart antes de ontem à noite.

Forma negativa

A única diferença entre a forma negativa e afirmativa do past perfect está no acréscimo de not após had. Para que fique mais simples, podemos falar hadn’t. Veja só:

We hadn't prepared at all before we took that test.Nós não havíamos nos preparado de jeito algum antes de fazer aquele teste.

You hadn't closed the windows when it started raining. - Você não tinha fechado as janelas quando começou a chover.

Matthew hadn't saved that file when he turned off his computer. - Matthew não tinha salvado aquele arquivo quando desligou seu computador.

Forma interrogativa

A diferença da forma interrogativa do past perfect está na ordem que utilizamos. Tudo o que você precisa fazer é começar a frase com o had. Confira alguns exemplos para entender:

Had you taken your medicine when you felt unwell today? - Você tinha tomado seu remédio quando se sentiu mal hoje?

Had they started the homework when you asked them? – Eles tinham começado a fazer o dever de casa quando você perguntou?

Had he bought a new shoe before he went to that party?Ele tinha comprado um sapato novo antes de ir para aquela festa?

Fácil, não é? Para que você consiga sempre acertar, é preciso praticar! Por isso, não perca os conteúdos do blog do Yázigi!

Veja também

Como usar o simple present

Conheça o present perfect

Entendendo o present continuous

Venha para o Yázigi!

Se você quer dominar o inglês para nunca mais cometer erros no idioma, estudar no Yázigi é a escolha certa para você. Vá até o Yázigi mais próximo e torne-se um cidadão do mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning