OS MAIORES FESTIVAIS DE MÚSICA AO REDOR DO MUNDO!

YZG | Músicas

05

ABR

Falta pouquinho para o Coachella Valley Music and Arts Festival e nós já estamos muito ansiosos com esse evento que reúne arte, cultura e gente do mundo todo! E nesse clima de animação, nós só conseguimos pensar em toda a diversão que esses festivais vão nos proporcionar. Pensando nisso, o Yázigi preparou uma lista especial com os maiores do mundo para você já incluir nos planos daquela sua viagem dos sonhos. Vamos conhecer alguns!

Coachella Valley Music and Arts Festival – EUA

O festival acontece em dois finais de semana no Coachella Valley, um deserto no sul da Califórnia. São três dias seguidos de evento, e este ano acontecerá em abril. O Coachella conta também com instalações artísticas gigantes, uma grande variedade culinária e até camping. Em 2018, o evento terá atrações como Beyoncé, Eminem, The Weeknd e muito mais!

Lollapalooza – EUA, Brasil, Argentina, Chile, Alemanha e França

O Lollapalooza é um dos maiores festivais do mundo, não só por conta do grande público, mas também porque acontece em diversas cidades em vários países. Imagine só assistir aos shows do Lolla em Santiago, no Chile? Ou em Berlim, na Alemanha? E existem muitas outras opções, como Buenos Aires, São Paulo, Chicago e até Paris! A proposta do Lollapalooza é trazer bandas de rock alternativo, e em 2018 as edições que ainda estão por vir são a de Chicago em agosto e a de Berlim em setembro.

Tomorrowland – Bélgica

O Tomorrowland é um festival muito ligado à natureza, e tem como um dos temas a relação do público com o meio ambiente e o respeito mútuo entre as pessoas. Além das performances, fogos de artifícios e artes, o evento conta com uma Line Up completa com todas as vertentes da música eletrônica! Esse ano a agitação vai acontecer na cidade de Boom, na Antuérpia.

Rock in Rio – Brasil e Portugal

O Rock in Rio teve sua primeira edição no Brasil em 1985 e foi o evento que colocou nosso país no mapa dos grandes festivais. A proposta é trazer as principais bandas de rock do momento, mas também coloca um pouco de outros gêneros musicais nas line-ups, agradando a todos os públicos. A sede do festival é alternada entre o Rio de Janeiro e Lisboa.

Glastonbury – Inglaterra

O Glastonbury Festival of Contemporary Arts não é apenas um festival de música, mas um evento artístico que recebe teatro, dança, performances, cabaré e várias outras vertentes. O festival acontece desde 1970 e já contou com até 17 palcos simultâneos! Em 2007, foi palco para o show da cantora Amy Winehouse, que deixou muitos fãs com saudades. A próxima edição acontecerá em junho de 2019.

Fuji – Japão

O Fuji Rock Festival é dedicado ao rock e à música eletrônica. Ele acontece em uma estação de esqui na cidade de Niigata, no Japão e, diferente de todos os outros grandes festivais, os shows são feitos ao pé de uma montanha. São 7 grandes palcos espalhados pela área, criando um grande espaço para os fãs curtirem suas músicas preferidas! Em 2018, o evento rolou em março, e as principais atrações foram Bob Dylan, Kendrick Lamar e N.E.R.D.

Reading e Leeds – Inglaterra

Reading e Leeds são dois festivais que acontecem simultaneamente nas cidades de Reading e Leeds, na Inglaterra. Os dois compartilham a mesma line-up, direcionada ao rock, e têm a infraestrutura muito similar. Este ano, as principais atrações são Fall Out Boy, Kendrick Lamar, Panic! At the Disco e Kings of Leon.

Mawazine – Marrocos

O Mawazine, que acontece no Marrocos, promete trazer os ritmos do mundo, misturando grandes nomes da música pop americana com atrações árabes. O festival acontece durante 9 dias e 90% das atrações são abertas ao público, sendo poucas cobradas à parte. A ideia é que o evento promova o turismo no Marrocos, atraindo pessoas do mundo todo.

E aí, entre tantos festivais interessantes, curtiu algum? Conte para nós em quais você já foi e a quais gostaria de ir!

Quer ganhar um dia inteiro com Gabie e Thalita, do canal Depois das Onze?

Não basta viver experiências incríveis: compartilhá-las torna tudo ainda melhor! O sonho de muita gente é ser influencer e conquistar seu próprio espaço no YouTube. Então participe da promoção Quero ser um Ynfluencer clicando aqui!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning