AS CATCHPHRASES MAIS INESQUECÍVEIS DAS SÉRIES DE TV

YZG | Séries

23

NOV

Quem nunca relembrou com os amigos as frases mais icônicas das séries de TV? Às vezes as catchphrases são tão famosas, que mesmo quem não assistiu a uma série acaba reconhecendo quando ouve. Normalmente os personagens ficam tão queridos pelo público que as frases ultrapassam o universo da TV e viram até estampas de camisetas, canecas e bonés.

Hoje o Yázigi vai te mostrar as falas mais inesquecíveis das séries, e quem sabe você se anima e assiste aquela que sempre teve vontade!

“It’s gonna be legen... wait for it... dary!”

Imagem retirada do canal oficial da CBS.

Até quem nunca assistiu How I Met Your Mother conhece essa frase inventada pelo personagem Barney Stinson, interpretado por Neil Patrick Harris. Ele tem inúmeros bordões na série, mas nenhum é tão marcante! Barney quer viver a vida do jeito mais awesome possível. Por isso passa por situações muito doidas e sempre acaba tirando alguma conclusão sobre elas. Ele vive de terno para que esteja sempre elegante e não perde nenhuma oportunidade para conhecer uma pessoa nova para sair.

“You know nothing, Jon Snow.”

Imagens retiradas do site oficial de Game of Thrones.

A personagem Ygritte, ao dizer “você não sabe de nada, Jon Snow” pela primeira vez acabou lançando um meme. O contexto da frase aconteceu quando ele foi capturado pelo grupo dos selvagens de que ela fazia parte e, em comparação, Ygritte tinha muito mais conhecimento sobre o que era a “verdadeira realidade do mundo” do que Jon. A série Game of Thrones é repleta de emoções nas batalhas e nas brigas entre famílias pela disputa do trono. Vale a pena assistir para entender mais sobre esses dois personagens!

“Brace yourselves, winter is coming.”

Imagem retirada do site oficial de Game of Thrones.

Mais uma frase de GoT, mas desta vez dita pelo personagem Eddard “Ned” Stark. Ela significa “prepare-se, porque o inverno está chegando” e expressa o maior receio dos habitantes dos sete reinos, além de ter virado um grande meme! No decorrer da série, podemos ver vários personagens dizendo a mesma frase, que virou marca registrada da série. Na última temporada que foi ao ar, finalmente os fãs escutaram o que todos temiam: winter is here, ou “o inverno chegou”.

“How you doing?”

Imagem retirada do canal oficial da Warner

O famoso “e aí?” que Joey não se cansa de falar em Friends é uma das mais icônicas da série. Ele, assim como Barney de How I Met Your Mother, usa a pergunta como uma espécie de cantada, dando um sorriso com os olhos bem abertos. A série Friends é recheada de expressões engraçadas e você não deve deixar de assistir!

“Say my name.”

Imagem retirada do site oficial de Breaking Bad.

O personagem Walter White e seu pseudônimo Heisenberg tornou essa frase uma das mais conhecidas de todas as séries. O professor de química que descobriu um câncer mortal, desistiu da profissão e entrou para o mundo do crime para dar uma vida melhor para sua família caiu no gosto dos fãs por todo o mundo. A frase say my name é dita por Walter para um negociante em um momento em que o poder já havia subido à sua cabeça, quando ele quis provar como sua fama já tinha se espalhado pela cidade.

Você se lembra de alguma outra frase icônica que não está aqui nessa lista? Você sabia que assistir séries de TV é uma ótima forma de treinar o seu inglês e aprender gírias e novas expressões para o seu vocabulário? Então não perca as dicas do Yázigi e acesse nosso blog para aprender sempre mais!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning