TEORIAS SOBRE O FUTURO DE STRANGER THINGS

YZG | Séries

01

NOV

Finalmente a 2ª temporada da série de terror mais amorzinho saiu! As aventuras de Mike, Will, Dustin e Lucas na cidade de Hawkings voltaram com tudo e deixaram os fãs de Stranger Things cada vez mais animados com a trama.

E como se não bastasse todo o sucesso, esta temporada de Stranger Things já começou quebrando recordes: a série se tornou a mais comentada do ano durante o fim de semana de seu lançamento, registrando 3.7 milhões de menções no Twitter!

E para quem pensava que a primeira temporada tinha muitas teorias, esta veio com questões e teorias que estão fazendo todo fã curioso. Quer saber quais teorias já estão surgindo sobre a série? Então, FIQUE ATENTO, QUE A PARTIR DE AGORA, COMEÇAM OS SPOILERS!

--------------------------------------------------------------SPOILER ALERT------------------------------------------------------------

Afinal, o que é o monstro das sombras?

Quando todo mundo achou que aquele monstro horrível que deixou Will irreconhecível iria embora de uma vez por todas, o último episódio nos mostrou que ele ainda nem começou a aterrorizar Hawkings.

Eleven consegue direcionar todas as suas forças para fechar o portal gigante que o monstro Devorador de Mentes abriu, mas ela não consegue matá-lo. Na última cena, vemos o monstro atrás da escola enquanto acontece o baile de inverno, dando a entender que ele será visto não só na próxima temporada, como no decorrer de toda a série.

Onde estão os outros números?

Na primeira temporada, quando conhecemos Eleven, fica implícito que existiram outras crianças que também foram alvos de experimentos do laboratório. O que não ficou claro era que essas crianças ainda estavam vivas. Na segunda temporada, vimos que elas podem existir quando conhecemos Kali: a menina indiana que tem poderes psíquicos e um número 8, assim como Eleven. A dúvida que fica aqui é se, a partir de agora, os personagens irão atrás dos outros “números”.

Billy e a Kali sendo vilões?

Não teve quem não ficou bravo com as atitudes de Billy, irmão de Max. O bad boy deixou claro que não é a pessoa mais legal de Hawkings e que não está para amizades por lá. Como não pudemos conhecer mais sobre o personagem na segunda temporada, será que ele poderá dar mais trabalho na terceira e arranjar confusão? E Kali, depois de ter sido abandonada por Eleven, também pode ter guardado mágoa da “irmã” e se revoltado com ela?

Hopper e Dustin também estão infectados?

Will ficou um bom tempo respirando o ar contaminado do mundo invertido e depois foi infectado com o “vírus”, que o deixou com a mente alternando entre as duas realidades e o fez um espião do Monstro das Sombras. Quando o policial Hopper fica preso no túnel do mundo invertido, ele é atacado por uma espécie de planta, que expele gosma em seu rosto. Quando Dustin entra no túnel, também é surpreendido pela mesma gosma. Será que o vírus pode ter se instalado nos dois e, depois de algum tempo, eles também começarão a ter visões da outra realidade? Esperamos que não!

Se existem outros seres no mundo invertido, eles são todos maus?

Vimos que Dustin acaba encontrando uma criatura do mundo invertido na lixeira de casa e se apega ao bichinho, ao ponto de chamá-lo de D'artagnan, ou Dart para os íntimos. Enquanto Dart vai evoluindo e se alimentando, vai crescendo e desenvolvendo uma relação sentimental com Dustin, até se transformar em um Demodog (Democão).

Isso quer dizer que os Demodogs também têm sentimentos e não são apenas criaturas totalmente controladas pelo Monstro das Sombras? E se eles vão evoluindo e trocando de “cascas” a cada vez que crescem, isso quer dizer que eles se transformam em Demogorgons?

Quem vai ficar com Nancy?

Tá pra nascer alguém mais indecisa quando falamos de relacionamentos do que a Nancy. No começo da primeira temporada, vimos uma menina sofrendo apaixonada pelo galã Steve e rejeitando o excêntrico Jonathan. Já na segunda, vemos que o relacionamento de Nancy e Steve já não está mais um mar de rosas: o jogo vira e quem leva um fora agora é o próprio Steve. Como muitos fãs pediram, o tão esperado beijo entre Nancy e Jonathan aconteceu. Mas e agora? Quem vai levar o coração da irmã de Mike?

E se o mundo invertido é, na verdade, o futuro?

Quando Hopper aparece no túnel, ele diz que estava em um “cemitério”, com ossadas por todos os lugares. E é aí que a teoria mais complicada começa: como os esqueletos foram parar lá se sabemos que Hawkings era pacata e quase sem crimes ou desaparecimentos? Tudo isso indica que, na verdade, o mundo invertido pode ser simplesmente o futuro da cidade.

Uma das situações que sugere que isso acontece justamente na primeira temporada, quando o Demogorgon é queimado na casa de Will, Joyce e Hopper conseguem ver a marca no mundo invertido. Ou seja, o que acontece no mundo real pode ter consequências no invertido. Mas como isso aconteceu? Lembra da primeira fenda que Eleven abriu no laboratório? Pois é, ela pode ter se alastrado pela cidade e causado a destruição de Hawkings.

“Tubular”, né? Muitas teorias podem surgir sobre a série partir de agora, mas só confirmaremos tudo na 3ª temporada, que está prevista para sair somente em 2019 ?  E você, tem alguma teoria que não citamos aqui? Conte pra gente nos comentários!

E que tal fazer um teste e descobrir quem é você em Stranger Things? Clique aqui e veja qual personagem tem mais a ver com você!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning