6 CIDADES PARA CONHECER NA ÁFRICA DO SUL

YZG | Viagens

20

AGO

A África do Sul é um dos países que possui o maior número de línguas oficiais: são 11 no total. Uma delas é o inglês, algo que ajuda a transformar o país em um importante centro turístico para quem deseja praticar o idioma.

A região é marcada por uma rica história, uma cultura plural e paisagens magníficas, com fauna e flora que te darão uma visão maravilhosa sobre a natureza! Para conhecer um pouco mais disso tudo, separamos 6 destinos que vão te dar uma vontade enorme de viajar.

Cape Town

A Cidade do Cabo, como diz a tradução para o português, é a capital legislativa da África do Sul e a segunda cidade mais populosa do país, com cerca de 3,5 milhões de habitantes. A região é rica em belezas naturais, com montanhas e florestas povoadas por animais exóticos e cercadas de praias paradisíacas. Um destaque é a Table Mountain, um dos pontos mais famosos de toda a África, o qual você pode avistar no centro da foto acima!

A cidade ainda possui tudo que uma grande metrópole pode oferecer: cheia de pontos turísticos, restaurantes e importantes museus que ajudam a contar a história do país. É um importante polo econômico e conta com um dos maiores portos de todo o continente.

O clima é bastante agradável, com altas temperaturas no verão e um inverno pouco rigoroso. A cidade, em vários aspectos, se assemelha um pouco ao Rio de Janeiro. Concorda?

Johannesburg

Carinhosamente apelidada de Joburg, é a cidade mais populosa da África do Sul, com cerca de 4,5 milhões de habitantes, totalizando quase 8 milhões em toda a região. É uma grande metrópole agitada e urbana, cheia de avenidas largas, prédios altos e uma vida noturna bem animada; tudo o que uma cidade desse porte pode oferecer! É um polo econômico e cultural do país, recebendo muitos imigrantes, inclusive intercambistas que se mudam para aprender inglês.   

A cidade também é uma verdadeira aula de história, principalmente no distrito do Soweto, local marcado pelo movimento de segregação racial conhecido como apartheid. Foi um momento histórico delicado, mas de uma passagem marcante do século 20 que precisa ser contado. Os museus procuram retratar a luta de um povo e de líderes como Nelson Mandela.

Durban

É o principal destino do país quando falamos sobre paisagens praianas, contando com a famosa Golden Mile, uma extensão de 6 quilômetros de praias de areias douradas. Lá você vai encontrar o lugar certo, seja para surfar, ou apenas para ficar de boa e curtir as dezenas de resorts e restaurantes da região. A cidade é bem movimentada e conta com uma vida noturna agitada, marcada pelo clima litorâneo que a transforma na Austrália africana!

A cidade possui grande influência da cultura indiana, e nos mercados de Victoria Street você encontra um intenso comércio de produtos típicos, além de restaurantes e construções arquitetônicas que remetem bastante à Índia. Além disso, Durban possui um dos jardins botânicos mais antigos do país, que vale a pena fazer uma visita!

Nelspruit

A cidade não é tão grande como as outras desta lista, porém é cercada pelas belezas naturais da província de Mpumalanga, como a reserva Blyde River, terceiro maior cânion do mundo! A região ainda oferece uma rica fauna e flora, com cachoeiras e espaços de mata fechada.

Nelspruit está bem próxima do Kruger Park, local famoso pelos safáris, onde você vai encontrar centenas de espécies de árvores, pássaros e os maiores mamíferos do mundo, como leões, elefantes, búfalos, girafas, rinocerontes e leopardos! A cidade chama a atenção dos turistas por oferecer uma boa infraestrutura para quem não quer se hospedar diretamente no parque, com mais opções de hotéis, restaurantes e shoppings.

Bloemfontein

A cidade é a capital judiciária da África do Sul (Pretória é a capital administrativa) e o seu nome vem do africâner e do holandês, significando fonte das flores! Você pode conferir o porquê do nome nos muitos parques da cidade, como o King’s Park, um dos maiores da região. Bloemfontein possui o tamanho de uma cidade importante estratégica e comercialmente, porém ainda com aquela carinha de interior.

Possui importantes zoológicos e conta com um grande acervo histórico, marcado por museus conceituados, como o National Museum, onde é possível encontrar fósseis e objetos arqueológicos. Além de tudo isso, a cidade é a terra natal de J. R.R. Tolkien, sendo um ótimo destino para os fãs de Senhor dos Anéis!

Port Elizabeth

A cidade está no sul do país e é uma das mais bonitas da região, com cerca de 40 quilômetros de praias, água morna e dias ensolarados. É a capital dos esportes aquáticos do país e, a cada ano, recebe diversas competições de diferentes modalidades.

Port Elizabeth também é conhecida pela hospitalidade do seu povo, considerado muito amigável e acolhedor. A natureza é exuberante e conta com parques com rica diversidade de fauna e flora, como o Saint George ou a Donkin Reserve. Além disso, ela está próxima do Addo Elephant National Park, onde é possível fazer safáris e conhecer os grandes mamíferos presentes na região, como leões e elefantes.

Quer outras dicas de lugares para a sua próxima viagem? Então continue ligado no nosso blog:

Roteiro de viagem: o que fazer em Barcelona?

9 lugares para conhecer na Rússia

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um cidadão do mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning