6 DESTINOS BARATOS PARA VISITAR NA AMÉRICA DO SUL

YZG | Viagens

09

JAN

Temos que admitir: a América do Sul é tão grande e possui tantos destinos imperdíveis que ficou bem difícil fazer uma lista com apenas 6 lugares que você deveria visitar. Esse continente consegue agradar qualquer tipo de turista e é muito fácil conhecer de tudo um pouco.

De norte a sul, você encontra de praias paradisíacas a picos nevados, de metrópoles a paisagens montanhosas. Por isso, para que você consiga se inspirar e planejar sua próxima viagem, o Yázigi fez uma lista com os melhores destinos da América do Sul. Confira:

Santiago, Chile

Santiago, Chile

A capital chilena mistura a modernidade urbana com toda a beleza de uma paisagem natural formada pela Cordilheira dos Andes. No inverno, a cidade de 6,5 milhões de habitantes é um dos principais destinos dos brasileiros que querem ver a neve pela primeira vez. Mas além das pistas de esqui, a cidade também reserva vários passeios turísticos como o Palacio de la Moneda, a Catedral Metropolitana e La Chascona, a famosa casa do poeta Pablo Neruda.

Veja mais aqui sobre o que fazer durante uma viagem ao Chile.

Los Roques, Venezuela

Los Roques, Venezuela

Este arquipélago de cerca de 50 ilhas, localizado no Caribe venezuelano, fica a 160 quilômetros da capital Caracas e é um verdadeiro paraíso. Com águas cristalinas e barreiras de corais das mais diversas espécies, as praias são ótimas para quem busca sossego. Para aqueles que querem aventura, as águas cristalinas com visibilidade de até 30 metros são perfeitas para mergulhos guiados.

Laguna Verde, Bolívia

Laguna Verde, Bolívia

Também conhecida como Green Lagoon, essa paisagem incrível está localizada no maior deserto de sal do mundo: o Salar de Uyuni. O mais interessante é que, além de ela estar a uma altitude de 4.350 metros, também fica aos pés do vulcão Licancabur. O mais interessante é que a cor da lagoa pode variar de acordo com a intensidade e direção do vento, mudando frequentemente sua tonalidade.

Ushuaia, Argentina

Ushuaia, Argentina

Também conhecida como “o fim do mundo” por ser a cidade mais ao sul do planeta, Ushuaia é um dos destinos argentinos mais procurados pelos brasileiros. Rodeada por uma cadeia montanhosa chamada de Martial, é possível fazer vários passeios de teleférico e helicóptero. Passando de barco pelo Canal de Beagle, é comum avistar lobos marinhos e pinguins nos meses de verão.

Ilhas Galápagos, Equador

Ilhas Galápagos, Equador

O arquipélago formado por 13 ilhas principais é famoso por ter sido a inspiração para os estudos da teoria da evolução de Charles Darwin no século 19. Não é para menos: habitam na região diversas espécies admiráveis, como a tartaruga-gigante e o iguana-marinho. Por lá, é comum ver turistas dividindo as águas das praias cristalinas com animais como leões-marinhos.

Montevidéu, Uruguai

Montevidéu, Uruguai

A capital uruguaia fica a apenas 3 horas de voo de São Paulo e é ótima para passar um final de semana ou feriado. A Cidade Velha traz prédios históricos e casinhas charmosas que fazem você viajar no tempo enquanto admira todos os detalhes arquitetônicos. O Mercado do Porto, um dos símbolos da cidade, é o melhor local para conhecer a gastronomia local.

E aí, gostou da nossa lista? Conhece outra cidade que deveria entrar na nossa seleção? Conta pra gente nos comentários!

Venha para o Yázigi!

Se você quer dominar o inglês para nunca mais cometer erros no idioma, estudar no Yázigi é a escolha certa para você. Encontre aqui a escola mais próxima e comece já!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning