7 DESTINOS INCRÍVEIS PARA APRENDER HISTÓRIA

YZG | Viagens

28

AGO

Viajar para outros países é uma experiência enriquecedora e que apresenta diversos fatores culturais como gastronomia, arte, belezas naturais, idioma e origens daquele destino. Se você é apaixonado por história e gostaria de ver de perto muito daquilo que aprendemos na escola, este post é para você. Selecionamos sete lugares que você vai se encantar. Descubra quais são eles e prepare suas malas!

Roma, Itália

Roma, Itália

A Itália não poderia ficar fora deste post, afinal é o berço de um dos maiores e mais importantes impérios da história. Embora seja muito difícil restringir a apenas um destino italiano, a dica de hoje será sobre Roma.

Caminhar por essa cidade é como fazer uma viagem ao passado. A cada esquina, um monumento que conta a história do início da civilização ocidental. Com pontos turísticos como Coliseu, Fontana di Trevi e Panteão, o centro histórico romano é considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco.

Berlim, Alemanha

Berlim, Alemanha

Após a Segunda Guerra Mundial, entre os anos de 1961 e 1989, os alemães conviveram com um muro que dividia Berlim em dois blocos: o do socialismo e o do capitalismo. Hoje, ao visitar a cidade, é possível encontrar vestígios do período em partes do muro que permanecem inteiras e memoriais espalhados por toda parte.

Os acontecimentos de Berlim tiveram impacto mundial e contribuíram para muitas mudanças históricas. Ver de perto os vestígios de um momento tão marcante é um exercício de cidadania e de conscientização da importância do respeito pela diversidade.

Machu Picchu, Peru

Machu Picchu, Peru

Além de Patrimônio da Humanidade pela Unesco, Machu Picchu também é uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Só por isso já sabemos que vale a visita. Mas a cidade, que é símbolo do império Inca, tem muito mais a oferecer.

Também conhecida como a Cidade Perdida dos Incas, foi construída no século 15 e está no topo de uma montanha, a 130 quilômetros de Cusco. As ruínas deixadas pela civilização pré-colombiana levam o visitante a um passeio pela cultura inca e seu modelo social. Confira também tudo o que você precisa saber para visitar a cidade.

Cracóvia, Polônia

Cracóvia, Polônia

Como sabemos, a história não é feita só de bons momentos, e tragédias como o Holocausto marcaram o mundo. Embora o maior campo de concentração estivesse em Oswiecim, Cracóvia era a base de apoio de Auschwitz e, posteriormente, sediou o julgamento de nazistas que trabalharam lá.

Embora muito triste, essa é uma visita que, além de dar uma aula de história com os vestígios dos prédios onde aconteciam tantas atrocidades e com os museus lá instalados, também nos lembra o valor da tolerância às diferenças e alerta para o impacto que o ódio e o preconceito podem causar.

Vaticano

Vaticano

Embora esteja situado dentro da Itália, o Vaticano ganhou sua independência em 1929, tornando-se o menor país do mundo, com apenas 0,44km². Visitá-lo é a sua chance de conhecer um país inteiro em apenas um dia. Não pense que por ser pequeno ele fique atrás dos outros destinos da lista: caminhar por lá é ter uma aula de história o tempo todo.

Se engana também quem acha que esse é um destino apenas para católicos. Independentemente da religião, passear pelo Vaticano é uma experiência única. Com uma arquitetura invejável e museus riquíssimos, com imenso valor cultural, como o Museu Pio-Clementino e a Capela Sistina, você verá séculos de história por todos os lados.

Cairo, Egito

Cairo, Egito

No Egito, as pessoas respiram história o tempo todo. As contribuições egípcias permeiam diversas áreas como a filosofia, as ciências e as artes. Conhecer um destino com toda essa bagagem cultural é uma experiência única.

Na região metropolitana do Cairo, estão as famosas pirâmides do Egito e a Grande Esfinge. A grandiosidade desses monumentos é impossível de descrever, mas você pode vê-los de perto e até entrar para conhecer as tumbas em um passeio por lá.

Atenas, Grécia

Atenas, Grécia

Atenas é um nome recorrente no nosso aprendizado. Ouvimos sobre ela quando estudamos história, filosofia e sociologia. Visitá-la é uma forma de reviver um pouco daquilo que sempre vimos nos livros e ver de perto onde grandes mudanças da humanidade tomaram forma.

Como uma das cidades mais antigas do mundo, mantém monumentos como o Partenon, o templo da Deusa Atenas construído em 432 a.C., que atrai turistas do mundo todo para conhecer de perto o berço da democracia.

Se você já ficou empolgado e quer incluir esses destinos nos seus próximos roteiros de viagem, acompanhe a seção de viagens do nosso blog e descubra dicas essenciais para tornar a sua trip inesquecível.

Viajar o mundo e aproveitar tudo o que ele tem de melhor é o seu sonho? Então aprender inglês no Yázigi é essencial e vai te deixar muito mais perto de realizá-lo. Venha ser um Cidadão do Mundo você também!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning