7 MEMES QUE REPRESENTAM VOCÊ NA SUA PRIMEIRA VIAGEM INTERNACIONAL

YZG | Viagens

06

JUL

A primeira viagem internacional é uma experiência interessante. A expectativa de conhecer um país totalmente novo se mistura com o nervosismo de estar longe da terra natal. Tudo isso gera uma confusão de sentimentos difícil de explicar, algo que só pode ser ilustrado com uns bons memes!

Quando você sai do avião

As poltronas dos aviões, em sua maioria, não são conhecidas pelo conforto. Alguns destinos como os EUA e a Europa, por exemplo, ainda pedem viagem longas que podem durar 12 horas. Daí não tem jeito: o corpo sofre bastante por ficar na mesma posição por tanto tempo.

Perdido pelo aeroporto

É incrível como os aeroportos aparentam ser um grande labirinto, cheio de placas e instruções que parecem bem mais complicadas quando se está tão cansado e ansioso para chegar logo. Passar pela imigração, pegar as malas, encontrar a saída.... É tudo muito confuso na primeira vez!

Mas aí você finalmente vai para a rua

Ah, você esperou tanto por isso! Agora é o momento de sentir que todos os preparativos e planejamentos para a viagem valeram a pena. E você até se emociona na primeira vez que bate os olhos naquele lugar, pensando em tudo que irá conhecer e em todas as novas experiências que vão enriquecer a sua vida.

E está bem frio

Alguns locais no Brasil até têm baixas temperaturas, mas no geral, o país em si é quente. Por isso, viajar para lugares bem frios como a Rússia, por exemplo, pode ser uma experiência totalmente nova para os brasileiros. Aí é hora de torcer para ter consigo todas as roupas de inverno possíveis e aproveitar para incrementar o guarda-roupa.

Hora de tentar entender o que as pessoas dizem

Durante os primeiros momentos, você sente aquele friozinho na barriga na hora de conversar com alguém ou mesmo tentar ler alguma placa ou o menu de um restaurante, por exemplo. Mas com o tempo, você vai se soltando e as coisas vão ficando mais fáceis.

Quando elogiam seu inglês

Eis que você vai pedir uma informação ou fazer um novo amigo no hotel e a pessoa elogia a sua pronúncia do inglês. Que momento! Não se preocupe se bater aquele sentimento de felicidade e orgulho, afinal você estudou bastante para conseguir ter toda a desenvoltura com o idioma.

Você ao tentar se acostumar com o fuso horário

“Se agora é 5 da tarde, no Brasil é meio dia. Mas, espera! Aqui é horário de verão e lá não é, então a diferença é a menos ou a mais? Eita!”

Pois é, não é nada fácil se acostumar com a bagunça que a mudança de fuso horário causa na sua cabeça, o que fica ainda pior se a viagem for para mais de um país.

Bônus: a vontade de viajar mais

Quando a viagem vai chegando ao finalzinho, um sentimento toma conta de você: a vontade de uma nova aventura. E para te ajudar a se planejar para as próximas, nós até separamos alguns posts:

Precisa ter muito dinheiro para viajar para a fora do país? Claro que não!

Dicas para economizar nas passagens aéreas

Os destinos que não exigem visto para os brasileiros

Conheça o mundo com o Yázigi Travel!

Quer aprender outro idioma e ainda conhecer novas culturas? Conheça os programas do Yázigi Travel e fique mais perto do seu sonho de ser um cidadão do mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning