7 PAISAGENS APAIXONANTES NA ISLÂNDIA

YZG | Viagens

31

AGO

A Islândia, considerado o país mais amigável do mundo, não é o destino mais procurado pelos brasileiros.  Apesar do clima frio e da imensidão de gelo, engana-se quem pensa que não é possível aproveitar cada pedaço desse país. Ele é considerado um dos lugares com as vistas mais bonitas do mundo e não é à toa: sua localização faz com que incríveis paisagens se formem e proporcionem memórias inesquecíveis. Confira alguns dos melhores locais e prepare-se para querer conhecer o país do gelo.  

Godafoss

Também conhecida como a “Cascata dos Deuses”, a queda d’água Godafoss guarda uma vista sem igual. Essa catarata deságua em um dos maiores rios da Islândia, o Skajalfandafljót. Apesar de não ser uma das cachoeiras mais altas do país, as águas azul-esverdeadas e as formações rochosas que a sustentam são inigualáveis.

Vale de Haukadalur

Localizado no Golden Circle, o círculo dourado da Islândia, o Vale de Haukadalur é uma região geotérmica. A paisagem é apaixonante pelo fato de possuir diversos gêiseres, as famosas nascentes termais que entram em erupção frequentemente. É um espetáculo maravilhoso de presenciar, e é surpreendente ver a força que a natureza tem.

Parque Nacional Skaftafell

A maior atração turística do sul da Islândia é palco de diferentes tipos de paisagem. É possível visitar vulcões ativos, enormes geleiras, rios congelados e planícies de areia. Apesar de a visita ser uma grande aventura, é um local bem estruturado que permite aos turistas apreciarem as mais belas paisagens com segurança.

Seljalandsfoss

Considerada a cachoeira mais bonita da Islândia, a Seljalandsfoss garante memórias inesquecíveis. É possível observar a beleza da queda d’água por dentro das rochas que a formam. Não há nada como essa vista ao pôr do sol. A queda de mais de 60 metros em um campo verde faz com que, de qualquer ângulo, a visão seja maravilhosa.

Lago Myvatn

Localizado ao nordeste da Islândia, o lago Myvatn, além de já ter uma vista maravilhosa, é rodeado de outras paisagens sem iguais. É possível visitar águas termais, rochas e campos de formações vulcânicas, olhar para um vulcão adormecido e apreciar diversas outras opções apaixonantes.

Montanha Reynisfjall e rochas Reynisdrangar

Conhecidas pela grandiosidade deixada pelos antigos vulcões e pela praia negra, a montanha Reynisfjall e as rochas Reynisdrangar são um dos pontos turísticos mais apreciados da Islândia. É, sem dúvida, uma paisagem que só se encontra nesse lugar do mundo. Existem algumas lendas a respeito, como uma que diz que o Sol transformou 3 trolls em pedra quando tentavam atracar seus navios na praia. Será?

Aurora boreal

A imagem que mais parece uma edição de Photoshop também pode ser vista no país do gelo. Para fechar a lista, trouxemos a aurora boreal, um fenômeno físico que acontece nos polos magnéticos da Terra. Não é um espetáculo que dá para marcar hora para presenciar, pois é preciso um pouco de sorte também. Quem já viu de perto garante que é uma imagem inesquecível, de fato um espetáculo intrigante da natureza.

A vontade de viajar está grande? Saiba como o inglês pode te ajudar a economizar nas viagens. Além disso, é interessante pesquisar qual é o destino que mais combina com você, os que não exigem visto para brasileiros e até mesmo os lugares que podem ser difíceis de chegar, para não passar nenhum perrengue desnecessário. Gostou de conhecer as vistas apaixonantes da Islândia? Conte pra gente nos comentários!

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um cidadão do mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning