7 SITUAÇÕES DE VIAGEM EM QUE O INGLÊS PODE TE AJUDAR A ECONOMIZAR

YZG | Viagens

18

JUN

Falar inglês é essencial na hora de fazer uma viagem para fora do país. Além de te ajudar a não passar por algumas situações complicadas, a fluência no idioma ainda pode fazer você economizar um bom dinheiro. Quer saber como? Veja nossas dicas!

Encontrar promoções

Na maioria dos lugares, você encontrará produtos em promoção, desde uma loja de roupas até uma lanchonete. Às vezes eles não estão muito aparentes, então é sempre bom dar uma conferida ao seu redor. Nessas horas é importante dominar o inglês para encontrar as melhores ofertas e economizar seu suado dinheirinho. Caso contrário, a pessoa pode ver a mensagem da imagem acima e nem saber o que ela significa.

Pedir dicas aos moradores

Os moradores da cidade sempre possuem indicações de lugares bons e baratos, citando até um restaurante lá no final do bairro que nem está na internet. Comunicar-se bem ajuda você a conversar com as pessoas e pedir as melhores dicas e informações sobre a região.

Aproveitar ao máximo o que comprou

Na compra de pacotes, seja para passeios turísticos ou quartos de hotel, pode haver alguns serviços extras ofertados aos clientes, que não desfrutam das vantagens apenas por serem desatentos. Quando você consegue ir a fundo nas informações, é possível encontrar esses bônus e curtir bastante. Isso não é uma forma direta de gastar menos dinheiro, mas sim aproveitar melhor o que já foi gasto, o que não deixa de ser também uma economia.

Não pagar despesas indesejadas

A falta de conhecimento do idioma também pode fazer o cliente não ler muito bem os termos da compra e consumir serviços que deverão ser pagos à parte. Isso é comum em hotéis, onde o hóspede consome produtos extras sem se informar totalmente sobre os custos, por exemplo. Ter um bom inglês te ajuda a conversar com os funcionários e tirar suas dúvidas sem problemas.

Encontrar os melhores lugares

É importante pesquisar antes de fazer qualquer compra, o que também vale quando estamos viajando. Às vezes você anda alguns metros a mais e encontra um produto mais barato, fazendo os minutinhos extras valerem a pena. Ser fluente te ajudará a andar melhor pela cidade e conseguir encontrar as melhores opções de alimentação, hospedagem e lazer.

Não ser enganado

Em cidades grandes, principalmente com grande fluxo de pessoas, é comum encontrar pessoas mal-intencionadas que se aproveitam de turistas para aplicar golpes. Seja com ofertas enganosas ou inventando regras falsas, pode ter gente querendo tirar o seu dinheiro. Se você fala inglês o suficiente para estar seguro e bem situado, não será enganado por informações falsas.

Não tomar multas

As leis fora do país podem ser bem diferentes das brasileiras, principalmente com uma certa rigidez em questões a que não estamos acostumados, como atravessar a rua fora da faixa, por exemplo. Por isso, é preciso uma compreensão do idioma para conseguir entender as placas e sinalizações, bem como as regras específicas dos lugares, como hotéis, bares e museus.

E aí, pronto para usar toda a sua fluência no inglês para economizar na próxima viagem? Aproveite para treinar mais um pouquinho com as nossas publicações:

Always, forever, ever – como usar?

Como fazer perguntas em inglês?

Guia dos aumentativos e diminutivos em inglês

Conheça o mundo com o Yázigi Travel!

Quer aprender outro idioma e ainda conhecer novas culturas? Conheça os programas do Yázigi Travel e fique mais perto do seu sonho de ser um cidadão do mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning