8 DICAS PARA ECONOMIZAR EM UMA VIAGEM INTERNACIONAL MESMO COM O DÓLAR ALTO

YZG | Viagens

23

OUT

Realizar o sonho de fazer uma viagem internacional é maravilhoso, né? Toda a emoção de preparar as malas, entrar no avião e chegar em um país diferente é muito gratificante! Porém, com o dólar em alta, muitas pessoas desistem e cancelam o passeio das férias por motivos financeiros. Para que isso não aconteça, nós preparamos algumas dicas que vão te ajudar a fazer uma boa viagem, apesar dos preços um pouco mais altos!

Opte por datas menos concorridas

Viajar em datas comemorativas, feriados, meses de férias escolares ou durante o verão aumenta consideravelmente o valor das passagens e o custo da hospedagem. Por isso, esteja aberto a fazer uma viagem internacional em épocas de baixa temporada, como no meio do inverno nos países do hemisfério norte, por exemplo. Esse período abrange desde o fim de novembro até o fim de fevereiro.

Fique atento também à escolha do dia do embarque. Voos aos fins de semana costumam ser mais caros do que às terças e quartas-feiras, por exemplo. Além disso, as companhias aéreas podem promover descontos em períodos menos concorridos. Portanto, é importante que você adapte seu planejamento para conseguir embarcar na data que ofereça um menor custo total.

Reconsidere o destino da viagem

Por mais que certos fatores pesem na hora da decisão, para manter a curtição com a família ou com os amigos, você poderá optar por destinos que deixem a sua viagem internacional mais barata. Aqui, a sugestão é encontrar destinos interessantes, mas menos visitados.

Fique de olho também nas promoções oferecidas pelas agências de viagens que contam com pacotes especiais para diversos destinos mundo afora. O importante é que você pesquise bem e escolha um local que agrade a todos os envolvidos no passeio.

Escolha estrategicamente a hospedagem

A alta do dólar pode te fazer repensar os seus padrões de hospedagem. Instalar-se em um hotel muito luxuoso pode extrapolar consideravelmente seu orçamento e oferecer mordomias de que você nem precisa tanto assim. Por isso, procure considerar outras opções de estadia, como hostels, ou ainda procurar alternativas em plataformas on-line que oferecem aluguéis temporários de casas e apartamentos.

É importante ressaltar que você não deve negligenciar o seu conforto e a sua segurança! Uma boa dica é priorizar a localização, já que esse fator pode fazer muita diferença ao facilitar os deslocamentos pela cidade e diminuir os gastos com transporte.

Fique atento às taxas de câmbio

Crie uma estratégia para a compra dos dólares que irá utilizar durante a viagem. E para isso, é preciso pesquisa e muito monitoramento da oscilação. A taxa de câmbio muda constantemente, e conseguir alguns centavos de desconto representará uma boa economia no valor total. Além disso, faça uma busca apurada pelas empresas que oferecem melhores preços e condições de compra.

Outra boa dica é comprar a quantidade que deseja aos poucos, e não o valor todo de uma vez. Mantenha-se atualizado sobre os momentos de baixa e aproveite-os para adquirir a moeda a um bom preço.

Cuidado com o cartão de crédito

O ideal é planejar a viagem com antecedência para saber exatamente a quantia que irá utilizar, separando uma boa margem de segurança. Assim, você consegue viajar com o dinheiro em mãos e optar por essa forma de pagamento. Lembre-se de que as taxas de câmbio dos cartões de crédito podem ser maiores do que as da compra direta da moeda.

Além disso, o uso desenfreado do crédito pode fazer com que você gaste mais do que pode, já que se vê confortável com o fato de pagar a dívida depois. Portanto, controle-se e evite ter uma surpresa desagradável quando receber a fatura do banco.

Planeje o transporte

Pesquise sobre os destinos que você irá visitar e faça um mapeamento dos principais pontos turísticos, traçando rotas que podem ser feitas a pé ou com transporte público. Evite pegar táxis ou veículos cadastrados em aplicativos, já que eles podem custar caro e atrapalhar o seu orçamento. Se for viável, você ainda pode optar por alugar um carro durante os dias de viagem, por exemplo.

Visite os supermercados

Dependendo do lugar onde você se hospeda, é possível comprar uma boa quantidade de comida e até mesmo cozinhar. Isso vai te ajudar bastante a economizar o dinheiro que seria gasto em restaurantes ou padarias. É claro que você irá reservar alguns momentos para aproveitar a culinária local, mas não precisa ser em todas as refeições, né? Vá ao mercado e compre alguns lanchinhos para comer durante a sua estadia.

Pesquise e planeje!

A palavra-chave para conseguir economizar em uma viagem internacional é planejamento. Com o dólar em alta, você não deve se dar ao luxo de resolver as coisas em cima da hora e simplesmente sair por aí pagando mais caro do que precisava. Por isso, é fundamental que você pesquise muito sobre o que irá precisar e fazer por lá, desde o destino até as principais atrações turísticas.

Coloque tudo na ponta do lápis e veja em que pontos você pode economizar para deixar a viagem mais viável para o seu bolso. O importante é você curtir sem sustos e voltar com um monte de histórias novas na bagagem!

Ainda não decidiu o próximo destino? No blog do Yázigi nós temos muitas dicas para sua viagem internacional. Confira:

6 destinos baratos para visitar na América do Sul

6 cidades para conhecer na África do Sul
 

Venha para o Yázigi!

Mais que ensinar idiomas, o Yázigi quer fazer a diferença na vida dos seus alunos. Escolha a unidade mais próxima, junte-se a nós e torne-se um cidadão do mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning