9 LUGARES PARA CONHECER NA RÚSSIA

YZG | Viagens

07

MAR

O ano está passando rápido, e logo vamos chegar em junho para curtir a maior competição de futebol entre seleções do planeta, que acontecerá na Rússia, um país muito diferente do nosso e cheio de surpresas incríveis!

Além de ser territorialmente o maior país do mundo, há inúmeros museus interessantes, belezas naturais, uma culinária marcante e uma cultura rica que vai muito além do futebol. Por isso, separamos 9 lugares incríveis para conhecer na Rússia! Confira!

Moscou

A capital política e econômica da Rússia é o principal destino do país. É uma das cidades mais populosas do mundo, e seus museus e galerias abrigam a diversidade cultural de todos os continentes, especialmente da Europa e da Ásia. Além de tudo isso, a cidade tem uma vida noturna muito movimentada! O lugar mais interessante de Moscou é o Kremlin, uma fortaleza no centro da cidade que abriga um complexo com 5 palácios, 4 catedrais e a famosa Praça Vermelha.

Saint Petersburg

Saint Petersburg é a segunda maior cidade russa e é considerada a capital turística e cultural do país. Localizada no Golfo da Finlândia, a cidade possui vários canais e pode até ser acessada através da capital finlandesa Helsinque. Os pontos mais visitados são a Catedral de Nossa Senhora de Kazan e o Palácio de Inverno que faz parte do Hermitage, um conjunto de 5 prédios que compreende muitos museus, com um acervo de 3 milhões de peças.

Sochi

Para quem não abre mão de praia, a cidade de Sochi fica próxima às montanhas nevadas e é banhada pelo Mar Negro. É o principal destino dos russos nas férias, sendo considerada uma cidade-resort. Sochi já foi sede das Olimpíadas de Inverno e por isso abriga também diversos complexos esportivos.

Ferrovia Transiberiana

A Ferrovia Transiberiana não é exatamente um lugar, mas é uma viagem que vale muito a pena fazer! Seu percurso atravessa a Rússia, saindo da Europa e chegando até a Ásia. Ela cruza 7 fusos horários diferentes, e passa pelas mais diversas e lindas paisagens. É possível também escolher só pequenos trechos entre as cidades russas, mas se você quiser fazer o percurso completo até a China, terá que reservar 8 dias de viagem!

Kazan

A capital muçulmana da Rússia é a cidade que vai sediar mais partidas da competição! Serão 6 jogos sediados em Kazan, sendo um do Brasil na primeira fase. Além do futebol, o Kremlin de Kazan é considerado patrimônio da humanidade pela Unesco! A cidade abriga 63 instituições de ensino superior e é a maior cidade universitária do país. É também o centro de diversas religiões, tendo como atrações a Mesquita Qol Sharif, a Catedral da Anunciação e o Templo de Todas as Religiões.

Golden Ring

O Golden Ring é um conjunto de cidades históricas da Rússia. O passeio vale para visitar a arquitetura e conhecer o antigo centro cultural e político do país, sem contar a chance de experimentar a gastronomia típica do país! As cidades ficam localizadas perto de Moscou e de St. Petersburg, bem fácil para quem ficar em uma das principais cidades russas.

Lago Baikal

O lago mais profundo do planeta tem 744 metros de profundidade e fica na Sibéria, ao sul da Rússia. Outro local considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, é um dos lugares mais bonitos para conhecer no mundo! Em janeiro, o lago congela e, durante 5 meses, a camada de gelo chega a mais de 1 metro. Nessa época você pode até caminhar na superfície do lago!

Bunkers de Stalin

Você se lembra de tudo o que estudou sobre a Guerra Fria na escola? A visita aos Bunkers de Stalin pode te ajudar a lembrar muito do que aconteceu na história! Existem dois que podem ser visitados na Rússia, um em Moscou e outro em Samara. No Bunker de Samara, você pode até se sentar na cadeira de Stalin, que fica 37 metros abaixo da terra, mais seguro que o Bunker de Hitler! Já o de Moscou se tornou hoje o Museu da Guerra Fria e fica a 65 metros da superfície.

Murmansk

Se você tem vontade de ver a aurora boreal, Murmansk é o lugar perfeito! Mas nem tudo é lindo por lá, já que a cidade fica na região transpolar. Isso quer dizer que o ano é dividido em dias e noites polares: nos dias polares, o sol não se põe e nas noites polares, o sol nunca aparece. A Aurora Boreal é a maior atração da cidade, que no último domingo de janeiro realiza a Festa do Sol, uma homenagem ao retorno dos dias de Sol!

A Rússia é o país com maior território do mundo e abriga as mais diversas culturas. Uma ótima pedida para quem quer conhecer mais sobre história e visitar lugares inusitados! Se quiser saber mais sobre esse país tão interessante, confira também 7 curiosidades sobre a Rússia.

Venha para o Yázigi!

Quer aprender tudo sobre inglês para ser um cidadão do mundo? Conheça os cursos do Yázigi e comece agora a se preparar para o futuro!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning