FRASES QUE VOCÊ JÁ OUVIU NA HORA DE VIAJAR

YZG | Viagens

24

OUT

Ao planejar uma viagem, todo mundo pesquisa algumas coisas básicas sobre o destino para não chegar despreparado. Ter noção do clima, idioma, alimentação, certas regras de convivência e onde se hospedar normalmente são as primeiras coisas a serem pensadas.

Mesmo você sabendo quase tudo, às vezes tem aquele amigo que vai te perguntar a mesma coisa que muita gente te pergunta. O Yázigi vai te mostrar algumas situações. Confira:

O que você vai comer lá?

Sempre tem aquela tia que se preocupa com a sua alimentação quando você vai visitar um lugar muito peculiar. A saída mais fácil é explicar que existem alguns restaurantes de cardápio parecido com o que temos aqui no Brasil.

O país fala inglês?

Vários lugares falam inglês como língua secundária. Em todo o mundo, você vai encontrar pessoas que conversam no idioma e conseguirá se comunicar sem problemas se já tiver conhecimentos na língua. Por isso, é muito importante que você consiga falar e compreender inglês quando viajar para outro país.

Você pode trazer algumas coisas para mim?

Quando o destino da viagem é alguma cidade conhecida por vender coisas legais, alguém da família vai fazer uma pequena lista de coisas para você trazer. Desde que a pessoa te dê o dinheiro também, fica tudo bem né?

Muito frio lá?

Não é fácil lembrar que enquanto no Brasil é verão, em um país oposto no hemisfério norte é inverno. Por isso algumas pessoas te perguntam se lá é frio, para saber se a sua experiência com o clima vai ser interessante! Considerando que aqui não neva, deve ser muito divertido fazer um boneco de neve!

Cabe tudo nessa mochila?

Os viajantes que pretendem se aventurar e não se prender a apenas uma cidade, costumam levar nas costas apenas uma mochila. Ela é muito prática, mas alguns objetos devem ser deixados de lado para caber tudo nela!

Como você vai conseguir ficar sem wi-fi?

Hoje em dia não estamos acostumados a ficar sem sinal de internet nem por um segundo. Mas visitar reservas florestais ou até mesmo se hospedar em um hotel sem wi-fi pode ser uma experiência muito confortável para quem busca tranquilidade.

Não se esqueça de ir em tal lugar!

Sempre tem aquele ponto turístico aonde é impossível deixar de ir! Seus amigos que já visitaram vão contar a experiência que tiveram lá e cada um vai te indicar uma coisa para fazer. Tudo entra na sua lista, mas é preciso escolher o que mais tem a ver contigo, não é mesmo?

Ficou com vontade de viajar? Entre no nosso site e veja como concorrer a uma experiência internacional por mês!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning