LUGARES DIFERENTES PARA PASSAR A NOITE DE RÉVEILLON

YZG | Viagens

14

DEZ

As festas de fim de ano estão chegando! Você já sabe onde irá passar sua new year’s eve? Cada país tem seu jeito de comemorar o dia 31 de dezembro, e o mais legal é acompanhar essas festas pela televisão quando a meia noite chega mais cedo em alguns lugares.

Geralmente, em todos os países a tradição está voltada a trazer sorte e fortuna para o ano seguinte, mas quais são os costumes mais divertidos do Réveillon ao redor do mundo? Fique ligado!

Sydney Harbour Bridge – Austrália

O Réveillon em Sydney está entre os melhores do mundo, e por causa do fuso horário, o país é um dos primeiros a receber o ano novo! Lá eles não têm o hábito de usar branco, mas com certeza os fogos de artifício são de cair o queixo.

Eles são disparados em vários pontos da Baía de Sydney, inclusive no cartão-postal de Harbour Bridge, e duram 12 minutos. Cada ano há um tema para o jogo de luzes, e existe até uma queima de fogos em uma versão menor para as crianças, que acontece 3 horas antes da meia noite e se chama Family Fireworks. Existem vários pontos estratégicos para assistir ao show e a dica é guardar lugar!

Times Square Ball – Nova York

Imagina a ansiedade de uma contagem regressiva em Nova Iorque! A Times Square Ball fica na avenida mais famosa do mundo, e todos os olhos miram para ela nos últimos segundos do ano.

A cada festa, alguma figura muito importante aperta o botão para representar a ball drop, quando uma imensa esfera de luzes cai do topo do prédio da One Times Square por 60 segundos. O que acontece durante a madrugada toda são várias apresentações musicais após a queima de fogos.

Puerta del Sol – Madrid

Os espanhóis chamam a véspera de ano novo de Nochevieja e seguem uma tradição muito interessante. Um dos lugares mais famosos de Madrid é a Puerta del Sol, onde os fogos de artifício são queimados e o público estoura um espumante espanhol chamado cava.

Todo mundo fica na frente do grande relógio da praça e segue a tradição de comer uma uva em cada uma das 12 badaladas, para que tenham sorte todos os meses do ano.

Portão de Brandemburgo – Berlim

O Réveillon nesse ponto turístico é um dos mais famosos da Alemanha, e mais de um milhão de pessoas visitam o local! No Portão, um enorme palco com várias apresentações de bandas e cantores é montado. O único problema é que pode ser um pouco difícil ficar a noite toda no frio de zero grau, porém a festa oferece barraquinhas de comida e bebida para o público se aquecer! Para os alemães, comer carne de porco simboliza boa sorte.

Lugares com o Ano Novo em épocas diferentes

Acredita que nem todos os países seguem o mesmo calendário? O que seguimos no ocidente é o gregoriano, mas alguns lugares do oriente usam uma contagem mais antiga ainda. Na China, por exemplo, o calendário possui 354 dias e, pelos cálculos, hoje já estaríamos no ano 4715.

Ano Novo Lunar – China

Os chineses determinam suas datas a partir das fases da lua. Por isso, o Ano Novo acontece no final de janeiro ou de fevereiro, dependendo de cada ciclo e a festa dura 15 dias! Já a cidade de Hong Kong celebra uma grande festa com queima de fogos, mas acontece no calendário ocidental.

As tradições e rituais seguem as cores vibrantes vermelho e amarelo, que simbolizam a transformação, o movimento e a vida. É nessa época que as pessoas penduram nas portas de suas casas as famosas lanternas vermelhas!

Songkran – Tailândia

O ano novo Tailandês segue o calendário budista e é o maior feriado do país! A palavra songkran, em sânscrito, significa “passar”, e durante 3 dias a maioria das lojas e empresas ficam fechadas.  O terceiro dia é quando comemoram o ano novo em si, e as pessoas oferecem comidas nos templos para terem sorte no ano seguinte.

Os dois primeiros dias são cheios de rituais voltados ao budismo, e quando o ano novo chega, jogam água para todos os lados para “lavar” as coisas ruins do ano que passou!

E você, o que gosta de fazer na noite de Ano Novo? Estamos tão acostumados a ver todo mundo no Brasil de branco observando os fogos que parece muito interessante pensar que existem países com tradições completamente diferentes! Para seu ano ter muitas novidades, confira aqui as 7 dicas para viajar mais em 2018!

Venha para o Yázigi!

Quer aprender outro idioma para ser um cidadão do mundo? Conheça os cursos do Yázigi e comece agora a se preparar para o futuro!

Tweetar
Compartilhar
+1

Cursos Relacionados

©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning