O MELHOR ROTEIRO DE VIAGEM PARA QUEM É APAIXONADO POR FILMES E SÉRIES

YZG | Viagens

18

DEZ

Os filmes e séries que tanto amamos usam diversas locações ao redor do mundo para filmarem suas mais impressionantes cenas. Esses locais costumam ganhar uma atenção especial do público e tornam-se praticamente um cartão de visitas para a cidade, afinal, quem não quer ver com os próprios olhos os lugares que fazem parte das histórias de que mais gostamos?

Por esse motivo, preparamos um roteiro de viagem especial para você, apaixonado por séries, já começar a fazer as malas e conhecer alguns dos lugares mais incríveis desse tipo. Vamos lá!

Nova Iorque – Estados Unidos

Nova Iorque – Estados Unidos

Apesar de ser considerada um pouco clichê por alguns, Nova Iorque é um dos melhores lugares para se visitar quando o assunto é conhecer locações de filmagem. A cidade aparece em muitos filmes e séries, sendo quase um personagem nelas. Além de lugares já conhecidos e que apareceram tantas vezes, você também pode ver gravações acontecendo ao vivo! Não é nada incomum estar andando na rua e encontrar uma grande equipe trabalhando sem parar em alguma cena.

Paris – França

Paris – França

Paris também não fica para trás quando o assunto envolve cenários de filmes. A cidade luz tem tanto pontos maravilhosos que não é nada surpreendente vermos seus locais em tantos filmes por aí. Além da Torre Eiffel, do Louvre, da Catedral de Notre-Dame e do Arco do Triunfo, você também pode se aventurar e encontrar lugares comuns entre as ruas da cidade que foram usados em filmes como O Fabuloso Destino de Amélie Poulain e Meia-Noite em Paris.

Toscana – Itália

Toscana – Itália

Se você é do tipo que gosta de filmes românticos, antigos ou um pouco mais poéticos, a Toscana é um dos lugares ideais para viajar. A paisagem com muros de pedra, vinícolas e flores faz parecer que estamos dentro de um filme do século passado. Viver essa experiência é algo único, além de render ótimas fotografias.

Matamata - Nova Zelândia

Matamata - Nova Zelândia

Quem é fã de Senhor dos Anéis sabe o quanto o Condado dos Hobbits é visualmente incrível e muito bem ambientado. Ao ver o filme, temos aquela sensação de tranquilidade e paz, resultado de um trabalho de toda a equipe de produção do filme na adaptação da obra de J.R.R. Tolkien. A cidade de Matamata, na Nova Zelândia, ainda possui os sets de filmagem do Condado, chamado de Vila Hobbiton, que podem ser visitados por qualquer um. A experiência é incrível e ainda é acompanhada pelas belas paisagens da Nova Zelândia.

Dubrovnik – Croácia

Dubrovnik – Croácia

Dubrovnik é a cidade mais visitada da Croácia e é considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. O lugar serve de cenário para King’s Landing, um dos locais mais importantes da série Game of Thrones, e é um paraíso mesmo para quem não é fã. A água cristalina e a cidade com aspecto antigo contribuem para um ambiente extremamente interessante de ser visitado.

E aí, quais outros lugares você acha que deveriam estar nessa lista? Conte pra gente nos comentários!

Venha para o Yázigi!

Se você quer dominar o inglês para nunca mais cometer erros no idioma, estudar no Yázigi é a escolha certa para você. Faça o curso e torne-se um cidadão do mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning