OS DESTINOS QUE NÃO EXIGEM VISTO PARA OS BRASILEIROS

YZG | Viagens

13

DEZ

Você sabia que os brasileiros podem entrar em mais de 100 países sem visto? Normalmente quando planejamos uma viagem para fora, ficamos com receio da quantidade de documentos que devemos providenciar. Porém, existem vários países muito interessantes que só exigem visto caso você fique por um mês ou mais. Confira agora alguns destinos e se planeje para a próxima viagem que pode ser sua!  

América do Sul

O Brasil faz parte de uma organização intergovernamental chamada Mercosul, que propõe uma integração econômica entre os países da América do Sul. Isso deixa a circulação de turistas mais fácil, porque as exigências de documentos diminuem. Basta você ter seu RG em bom estado ou passaporte em mãos! Aqui estão algumas curiosidades sobre os países da região:

Uruguai

Punta Del Este deve fazer parte do destino dos sonhos de muita gente, porque o visual das praias é lindo! As praias Mansa e Brava são ótimos convites para o verão. A capital do país, Montevidéu, oferece diferentes pontos turísticos, e os habitantes da cidade costumam chamar as áreas banhadas pelo Rio da Prata de “mar”. A arquitetura deles é exuberante e visitar os prédios históricos está na melhor aposta de roteiro!

Peru

Esse país é o destino perfeito para descobertas culturais, porque tem muitas construções seculares. Um exemplo é Cusco, a antiga capital do Império Inca, que até hoje é uma cidade cheia de monumentos e aldeias. A atração turística mais procurada é Machu Picchu, porque possui construções de antes do descobrimento do país pelos espanhóis e reserva muitos mistérios geológicos!

Além desses países da América do Sul temos também como destinos livres de visto Venezuela, Paraguai, Colômbia, Equador, Bolívia e Chile, entre outros.

Europa

O continente europeu é o lugar com mais países que não exigem vistos de brasileiros, tendo mais de 40 destinos! A maioria deles faz parte de um tratado de livre circulação, que indica que se você passar pelo controle de passaporte para apenas uma dessas nações, pode ir livremente para as outras. Saiba mais sobre alguns destinos interessantes na Europa:

França

O país mais visitado do mundo tem seus motivos para isso acontecer! Os franceses são um dos maiores produtores de queijo e têm os restaurantes com os chefes mais renomados. Entre os pontos turísticos mais visitados estão o Museu do Louvre, o Palácio de Versalhes, as construções da época feudal, como os castelos e a Catedral de Notre-Dame, e a famosa Torre Eiffel!

Suíça

A Suíça é um dos países mais ricos do mundo e a cidade de Zurique já foi classificada como a cidade com melhor qualidade de vida do mundo! Podemos considerá-lo como o país dos sonhos, porque seu índice de criminalidade é quase zero e as paisagens são maravilhosas! Eles possuem as marcas mais conhecidas de chocolates, canivetes, relógios e bancos, o que faz com que a economia do país se movimente muito bem.

África

Esse é o continente mais difícil de se acessar sem algum tipo de visto, e apenas alguns países oferecem a livre entrada. Dentre eles, temos África do Sul, Tunísia e Marrocos, entre outros.  Esses destinos são excelentes para quem quer conhecer a beleza do continente!

Marrocos

Localizado no norte da África, Marrocos tem grandes cidades com paisagens muito diferenciadas. Cheio de praias, também é contornado por montanhas e um deserto. O interessante do país é que ao mesmo tempo que possui as características culturais africanas, também combina com o mundo árabe e o europeu.

Sua história é muito emocionante e houve várias invasões por todos os lados por conta de sua localização privilegiada! Imagina então a quantidade de lugares legais para visitar?

Tunísia

A Tunísia também é banhada pelo Mar Mediterrâneo e faz fronteira com a Itália. Assim como o Marrocos, é o berço de uma mistura de culturas, porque muitas civilizações invadiram seu espaço e acabaram mesclando os costumes.

Os pontos turísticos mais visitados são as ruínas dos antigos povos cartaginenses, romanos e árabes, além das aldeias das tribos nativas do país. O mais legal é que, para os apaixonados por arquitetura, visitar a Tunísia pode ser uma experiência incrível!

Por fim, aqui estão mais alguns países que são de livre entrada para brasileiros:

  • Áustria
  • Barbados
  • Bélgica
  • Coréia do Sul
  • Costa Rica
  • Dinamarca
  • Espanha
  • França
  • Grécia
  • Guatemala
  • Holanda
  • Malásia
  • Polônia
  • Rússia
  • Tailândia

Ficou animado para viajar? Isso pode ser mais fácil do que você imagina. O Yázigi tem as melhores dicas para você planejar seus roteiros, como o que fazer para economizar espaço na mala e 5 motivos para te convencer a viajar sozinho!  

Tweetar
Compartilhar
+1

Y-Books Relacionados

©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning