QUAIS SÃO AS CIDADES MAIS VISITADAS DO MUNDO?

YZG | Viagens

11

JUL

É incrível a quantidade de culturas diferentes que existem pelo mundo. Inúmeras cidades sobrevivem principalmente do turismo. Grande parte das pessoas pensam que os turistas procuram destinos como os países da Europa ou as famosas cidades dos Estados Unidos, mas isso está mudando. A maior parte das top 10 de cidades mais visitadas do mundo estão localizadas na Ásia. Veja quais são essas cidades e descubra por que o turismo está crescendo nessa região do mundo:

Hong Kong – China

Um dos maiores centros financeiros e portuários da Ásia, Hong Kong é o destino mais procurado pelos turistas nos últimos anos. A cidade é uma mistura da tradição chinesa com traços europeus, já que foi colonizada pelos ingleses por mais de 150 anos. Hong Kong é também sede da maior quantidade de arranha-céus do mundo, paisagem que torna sua beleza única. Localizada em uma ilha no sudeste do país, esse destino é procurado por seus pontos turísticos, como o templo Man Mo, e também pela grande variedade de mercados, shoppings e marcas internacionais.

Bangkok – Tailândia

A capital tailandesa encanta qualquer um pelo seu cenário colorido, exótico e bonito. Há quem diga que é um país de contrastes devido a sua cultura, mas o que mais chama a atenção na cidade é seu tamanho e o ritmo acelerado. Além de ser possível aproveitar a modernidade dos shoppings, é possível também apreciar aspectos extremamente tradicionais da cultura tailandesa. Bangkok ficou em segundo lugar no ranking das visitas turísticas.

Londres – Inglaterra

O terceiro destino mais visitado do mundo é a capital inglesa. Londres encanta qualquer um com seus pontos turísticos extremamente famosos. A cultura é incomparável e, ao mesmo tempo em que se desenvolveu de maneira moderna, ainda mantém o toque real com seus palácios e tradições. Londres faz parte do país que possui uma das moedas com maior valor do mundo, mas ainda assim é uma das mais visitadas.

Singapura – Singapura

Formada por 4 idiomas oficiais e uma infraestrutura de dar inveja, Singapura é o quarto destino mais procurado. O que mais chama a atenção na cidade é a organização e o cumprimento de regras extremamente rígidas. Singapura proporciona não só uma vista incrível, mas também oferece opções de passeios supercriativos, arquitetura grandiosa e muitas opções turísticas para quem quer conhecer a fundo a cidade.

Macau – China

Macau é considerada um dos destinos mais interessantes da China, por isso está em quinto lugar. Além disso, você sabia que essa cidade também fala português? Como foi colonizada por Portugal anos atrás, ainda possui traços da língua e da cultura portuguesa. Macau é conhecida tanto pelo seu núcleo de jogos de aposta quanto por seus pontos históricos, considerados inclusive patrimônios mundiais pela Unesco em 2006.

Dubai – Emirados Árabes

O mais surpreendente de Dubai é o fato de que ela cresce e se desenvolve cada dia mais. A cidade é composta principalmente por estrangeiros, o que mobiliza ainda mais a vontade de querer atrair turistas. Apesar de muita gente pensar que o destino é extremamente caro, é possível encontrar inúmeros passeios para qualquer orçamento. Desde as atrações naturais como praias, mergulhos e dunas, até as construções, Dubai é um lugar que encanta qualquer um.

Paris – França

Paris não é o lugar para quem está em busca de paisagens naturais, mas compensa com sua arquitetura e principalmente com sua urbanização totalmente encantadora. É bonito ver que o que foi construído décadas, e talvez até séculos atrás, ainda permanece conservado. Paris oferece opções para todos os gostos e a capital francesa ficou em sétimo lugar na lista.

Nova York – Estados Unidos

A cidade, que recebe aproximadamente 12,7 milhões de turistas durante o ano, ganha o oitavo lugar na lista. Nova York é conhecida mundialmente por sua cultura tecnológica, mas não é só disso que vive a cidade! NY é sede de diversos museus reconhecidos mundialmente e é sinônimo de novidade, agito e muita diversão.

Shenzhen - China

Sendo a cidade mais rica da China, Shenzhen entrou como nona na lista de cidades mais visitadas. O mais surpreendente desse lugar é que, diferente da maioria dos destinos chineses, o que se encontra é muita cor, natureza e pontos para conhecer fora do padrão do país. Além de ser um polo de economia e negócios, Shenzhen domina o comércio de eletrônicos.

Kuala Lumpur – Malásia

Em décimo lugar entra Kuala Lumpur, um destino de que provavelmente você nunca tinha ouvido falar. A capital da Malásia, assim como seu país, oferece uma variedade enorme de culturas e belezas naturais. É possível encontrar igrejas e templos budistas e hindus em um só lugar. O que mais encanta lá é exatamente isso: a possibilidade de conhecer muitas culturas em apenas uma cidade e sem gastar muito.

O mundo é repleto de lugares ímpares que precisam ser devidamente apreciados e valorizados. O turismo é uma maneira de conservar a cultura. A cada ano os destinos mais escolhidos se modificam de acordo com os gostos, costumes e até mesmo aspectos culturais da população mundial. Conhece alguma dessas cidades? Conta pra gente nos comentários!

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um cidadão do mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning